Contratado por empréstimo junto ao Bahia após defender o Fortaleza, o zagueiro Wanderson foi apresentado pelo Atlético Clube Goianiense nesta sexta-feira (9/7). O defensor afirmou estar feliz com o desafio e explicou a saída do clube nordestino. “No primeiro semestre eu estava jogando com Enderson, mas com a mudança do comando e tática perdi espaço”, alegou sobre a chegada de Vojvoda, novo treinador, que passou a utilizar sistema com três zagueiros.

Leia mais: Dirigente do Atlético-GO sugere retorno do público aos estádios de forma gradativa a partir de setembro

Wanderson afirmou que acompanha bem o Atlético-GO e por isso já sabe da concorrência que terá pela posição. “Eu venho para ajudar. Aqui tem zagueiros de ótima qualidade, já conhecia o Éder, estou conhecendo o Oliveira agora, tem o Werley. Agora preciso ambientar o mais rápido possível para ajudar o Atlético a crescer ainda mais em nível nacional”, afirmou.

De acordo com o zagueiro, ele tem a bola área como um dos pontos fortes. Além disso, Wanderson também considera o seu físico como destaque. “Creio que, mesmo que tenha experiência, a gente sempre tem alguma coisa a aprender. Então posso passar do que já vivi para os meninos aqui, mas eles também vão me ensinar”, disse.

Wanderson não joga desde maio, mas garantiu que está pronto para jogar pelo Atlético-GO. “Eu vinha treinando normalmente, esse tempo todo que não estava atuando. Então, o que pode pegar um pouco é ritmo de jogo, mas estou preparado”, garantiu o atleta. O zagueiro já viajou com o time para Caxias do Sul, para o jogo contra o Juventude neste domingo (11).

Junior Kamenach estagia no Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador da jornalista Nathalia Freitas.