O início da temporada 2014 para o Tigrão está longe de ser aquele esperado pela torcida colorada, que ainda não aceitou a saída de Frontini, destaque do time na Série C do ano passado, e desconfia bastante dos reforços apresentados até agora. Com o início do Goianão se aproximando, o Vila Nova corre contra o tempo para se preparar e driblar as críticas, porém, o primeiro teste do ano reprovou a equipe.

A partida amistosa realizada na cidade de Luziânia contra o time da cidade acabou de maneira desanimadora para o Tigrão. O time goiano perdeu por 2 a 0 e ainda viu Róbston, principal jogador do time, perder o controle e ser expulso de campo pela arbitragem. Mas como se tratava de um jogo-treino, o técnico Heriberto da Cunha pode substituí-lo e continuar o jogo com onze jogadores em campo.

Participando da atividade desde o início, o atacante Wando, um dos mais experientes desse elenco, analisou o desempenho da equipe e admitiu as dificuldades. “Temos que evoluir e buscar uma performance melhor. Perder é ruim, lógico, mas serve para ver onde estamos errando e melhorar o que tem que ser melhorado para entrar nas competições oficiais. Nossa equipe é muito jovem e ainda não temos um grupo, precisamos nos entrosar o mais rápido possível”, comenta o atacante.

Com longa experiência no T           igrão, Wando passou por momentos bons e ruins com a camisa colorada. Até por isso, o atacante indica o que precisa ser mudado para reverter esse quadro até o início do Campeonato Goiano. “O mais importante é dar voto de confiança para quem está aqui. O ano de 2005 começou parecido, poucas contratações e muitos jogadores jovens, mas nós trabalhamos e deu tudo certo, então acredito que tem que ser assim de novo, trabalhar forte e confiar no nosso grupo”.

Apesar do resultado negativo, o atacante vê evolução no trabalho do Vila Nova e elogia o trabalho de Heriberto da Cunha, que busca um esquema para encaixar bem os jogadores que tem à disposição. Para ele, ainda não é momento de pensar em mudanças radicais. “Nada de ligar luz amarela ou vermelha, isso é apenas um início de trabalho e confio nas pessoas que estão aqui. É certo que temos que melhorar, mas com o tempo isso vem. Vamos trabalhar principalmente nos coletivos para conseguir dar bons frutos ao Vila Nova mais para frente”, analisa.

Nova Chance

O segundo teste do Vila Nova no ano já tem data marcada: Próximo sábado (10) às 16:30h, no CT Marconi Perillo contra o time do Formosa, do técnico Júnior Pezão. A tendência é que Heriberto repita a mesma equipe que enfrentou o Luziânia: Toni, Alan, Vítor Pio, Victor Cardoso e Araújo; Luís Marques, Arthur, Róbston e Diego; Hugo e Wando.