Ex-Jogador Wesley (Foto: Sagres Online)

No final desta semana, enquanto se preparava para o jogo contra o Jaraguá no sábado, que venceu de goleada por 5 a 0 e retomou a liderança do Campeonato Goiano, o Atlético perdeu três profissionais das suas categorias de base. O gerente Mauro Antônio, conhecido como Maurinho, e o treinador Allan Santhiago, responsável pelos times sub-13 e sub-15, foram para o São Paulo, como apurado pela repórter Nathália Freitas.

Já Weslley Sousa, ex-jogador do Atlético, tinha retornado ao clube há duas semanas para trabalhar como coordenador técnico da base rubro-negra. Contudo, em contato com a reportagem da Sagres 730 no sábado (29), o profissional alegou divergências entre o projeto apresentado com o que se deparou. Weslley agradeceu a oportunidade, mas se desligou para retornar à Aparecidense e trabalhar como auxiliar técnico de Romerito.

Presidente executivo atleticano, Adson Batista explicou que “ele não se sentiu bem. Conversamos que seria um coordenador técnico, que poderia fazer alguns treinamentos. Às vezes foi muito trabalho, talvez queria algo mais curto, mas entendemos e respeitamos. Vida que segue, tem muita gente que quer trabalhar e se oferece no Atlético. Tenho que buscar pessoas qualificadas, não vou levar gente que é meu amigo e um dia foi importante para o clube. Vou trazer quem se qualificou, estudou e fez cursos para poder oferecer algo”.

Sobre a saída de Maurinho, Adson garantiu que “estamos buscando alternativas. Comecei isso aqui no final de 2005 sozinho, depois trouxe o Mortosa (supervisor de futebol) e tinha um ou dois dirigentes-torcedores que davam respaldo financeiro, mas futebol não é só isso. Se tiver que começar só, vamos começar de novo. A base está no caminho certo, o Maurinho fez um bom trabalho, era um cara que eu tinha muita confiança, não teve nenhum deslize e recebeu uma proposta muito boa e grande”.

“Ele não é igual eu, porque já tive essas situações e preferi ficar no Atlético. Time grande é muito instável, se em três meses as coisas não andarem eles te ‘chutam’. Eu falei isso, mas ele quer buscar esse desafio, é o seu direito, eu respeito e é um menino de bem, que está evoluindo a cada dia. O Atlético vai buscar dar sequência no trabalho, já estamos contratando o treinador para o sub-15 e sobre o gerente estou avaliando alguns nomes, ele vai trabalhar muito próximo a mim”, acrescentou o dirigente rubro-negro.