A torcida do Goiás é uma das que mais cobra dos jogadores, e um exemplo é o meia Hugo, que tem sido vaiado partida após partida no Serra Dourada. É exemplo também o lateral esquerdo William Matheus, que suportou no 1º semestre tudo que Hugo tem passado agora e conseguiu dar a volta por cima. Se destacando como uma das principais peças do Goiás, o jogador diz que a família foi crucial para a virada, mas revela um simples segredo: trabalho sério.

“Futebol nada mais é do que trabalho. A torcida ajuda muito, apoia quando tem que apoiar e quando tem que cobrar, ela cobra normal, não é só aqui em Goiânia, não é só em Goiás. O meu foco é trabalhar e melhorar sempre. Eu me apeguei muito a minha família no momento difícil, as pessoas que estão realmente do meu lado me ajudaram o tempo todo, eu procurei ficar focado. O Enderson, eu devo muito a ele, porque me ajudou bastante com a comissão toda”

William foi titular em 19 dos 20 jogos da equipe na Série A e até já marcou, contra o Internacional, no empate por 3 a 3. Em alta com Enderson Moreira e de bem com a torcida esmeraldina, o jogador almeja crescer ainda mais de produção. Com o Goiás tendo dois jogos fora de casa na sequencia, o lateral esquerdo diz que é hora de ter personalidade e sabe que não será nem um pouco fácil.

“Não é fácil, claro que não é fácil, mas acho que a gente tem que ter personalidade e foi falado isso na conversa entre a gente, ter personalidade nesse momento. Tem que procurar o jogo, não se esconder, procurar fazer o melhor porque só assim a gente vai conseguir os resultados. O Corinthians tem uma torcida apaixonada, no Estado eles são os mais cobrados e com certeza eles vão estar pressionados. Acho que a gente pode tirar bom proveito disso”