A Prefeitura de Goiânia interditará a partir da manhã de hoje, a Marginal Botafogo para realizar serviços de ligação da rede de águas pluviais que foram recentemente ampliadas a partir da Avenida Paranaíba com Araguaia. Os serviços durarão cerca de dez dias. A interrupção do tráfego iniciará às 7 horas e está prevista para cessar no dia 26 de setembro.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semob), Luciano Henrique de Castro, a pista será interditada no trecho que vai da Rua 67-B, próximo ao Terminal Rodoviário, até as proximidades da ponte da Avenida Anhanguera.
O secretário destaca que um dos objetivos é evitar que no período chuvoso não acumule água no túnel da Avenida Araguaia. “Nós vamos resolver os problemas das chuvas naquela região. Nós vamos garantir que não vai ter pista de alagamento. Haverá vários pontos de captação na Avenida Araguaia e não chegará até o túnel,” explica.

Luciano de Castro explica que a capacidade de captação da água aumentará em cinco vezes. “Nós já fizemos a rede da Araguaia até a Paranaíba. Nós faremos um rasgo de 200 metros entre a ponte da Avenida Independência e a Rua 67. Nós colocaremos 5 manilhas de 800 milímetros para jogar a água no córrego. A capacidade está sendo aumentada em mais de cinco vezes,” revela.

No local, haverá faixas informativas e indicações sobre os desvios feitos pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), além da presença de agentes orientando os motoristas nesta região. O desvio de tráfego na Marginal Botafogo com Rua 67-B será no sentido Norte-Sul. Para retorno à Marginal Botafogo, o acesso será pela Avenida Contorno. A SMT solicita atenção dos motoristas ao trafegar pelo local e, sempre que possível, evitar utilizar a Marginal Botafogo, sentido Norte-Sul, durante o período das obras.