O lateral esquerdo William Matheus viveu altos e baixos na temporada de 2013. O jogador foi questionado pela torcida e também pela imprensa no início do ano em função das atuações abaixo do esperado no Campeonato Goiano. Mas, com o passar dos jogos, o atleta passou a render mais em campo e foi um dos destaques do time esmeraldino no Campeonato Brasileiro da Série A.

William Matheus foi indicado como um dos três melhores da posição na Série A. Ele está na disputa da lateral esquerda com Egídio, ex-Goiás e hoje no campeão Cruzeiro, e o gremista Alex Telles. O esmeraldino fez 32 jogos nesta Série A e marcou dois gols na competição. O jogador agradece o reconhecimento do trabalho feito, mas destaca que o importante é conseguir a classificação do Goiás para a Libertadores.

“Eu fico feliz, eu sei que é fruto de um trabalho que teve seus momentos de turbulência. Eu acho que o que aconteceu comigo no começo do ano é normal no futebol, que é as pessoas serem cobradas. Naquele momento eu procurei trabalhar e agora estou do mesmo jeito. Para mim, o mais importante nesse final de ano não vai ser essa premiação individual, mas sim colocar o Goiás na Libertadores”, afirma William Matheus.

Não só William Matheus, mas todos do clube esmeraldino estão empenhados em alcançar o objetivo que é ficar na faixa de classificação para a Libertadores. O lateral reconhece o trabalho e o empenho feito pela diretoria para dar o apoio fora de campo, tanto nas promessas feitas durante o ano, quanto nos julgamentos contra a perda de mando de campo.

“Desde o começo do ano eu venho dizendo que a diretoria do Goiás vem fazendo um excelente trabalho com a gente. Tudo que eles prometeram para a gente eles cumpriram. Vem dando todo o apoio e respaldo fora de campo para a gente. Quase perdemos o mando de campo e eles correram atrás e reverteram. Então, todos estão no objetivo de colocar o Goiás na Libertadores”, destaca William Matheus.