O primeiro jogo da grande final do Campeonato Goiano será neste domingo (12). Goiás e Atlético se enfrentam no estádio Serra Dourada às 16h. O técnico Enderson Moreira realizou treinos fechados durante a semana visando a decisão. O lateral William Matheus está confiante que a equipe vai conseguir um bom resultado contra o time rubro-negro.

O jogador garante que o Goiás vai ser ofensivo contra o Atlético e não vai se apoiar na vantagem. “O que a gente quer é ganhar os jogos e para ganhar a gente tem que atacar. Com certeza a gente não vai ficar ali atrás esperando eles. A gente tem que saber o momento certo de atacar e defender”, ressaltou.

William afirma que equipe tem que dar a vida para conseguir um bom resultado logo no primeiro confronto da final, isso porque o time tem um jogo pela Copa do Brasil no meio de semana e o Atlético não. “Tratando-se de final não tem como a gente dar menos importância para um do que para outro. A gente sabe que vai ter um jogo na quarta-feira, então a gente tem que dar a vida tanto nesse jogo como na quarta-feira que é uma decisão para gente”, disse.

O atleta considera que a vantagem de jogar por dois empates ou por uma vitória e derrota pela mesma diferença de gols é pequena e que os jogadores não podem ficar pensando nela. “Acho que essa vantagem é uma coisa mínima, eu acho que a gente tem que procurar fazer nosso jogo e esquecer um pouco essa vantagem.”

William Matheus ressalta a qualidade do Atlético e acredita que é preciso ter cuidado com todos os jogadores do time adversário porque qualquer um pode decidir a partida. “A gente sabe que lá tem muita gente de qualidade, o próprio treinador, o Pipico, tem o William Barbio que fica no banco e sempre que entra faz os gols dele. Mas a gente tem que tomar cuidado com todo mundo e respeitar todos eles”, frisou.