O Vila Nova voltou a sofrer com a sina de não ganhar em casa e saiu derrotado do Serra Dourada para o Joinville, pelo placar de 1 a 0. A derrota foi o primeiro tropeço de Wladimir Araújo sob comando do Tigrão. Ele havia estreado com vitória em Bragança Paulista, fora de casa, quando bateu o Bragantino por 2 a 1.
O treinador, após a partida, comentou que o gol tomado realmente abalou o time, mas pede que ninguém fique lamentando o resultado:
“O jogo estava bem controlado, nosso time bem postado, enfim, estávamos bem. Prova disso é que o Joinville quase não teve chances de gols. Mas, infelizmente, um erro acabou comprometendo tudo. Tivemos uma falta não marcada, logo na sequência tomamos um cruzamento e o gol. Mas não podemos ficar lamentando também”.
Depois de mais uma derrota, o técnico garantiu também empenho dos atletas:
“Sabemos que toda essa situação desmotiva muito e gera um lado psicológico muito ruim. Tem a questão financeira também, que essa semana ficou evidente, mas todos estão trabalhando com muita seriedade. A diretoria está empenhada em resolver essa questão e nós temos que fazer nossa parte também”.
“O grupo está fechado e unido, sabendo dos seus deveres e dos seus compromissos, principalmente com a torcida. Ninguém vai abandonar ou desistir agora. Todos estarão fechados até o final, esquecer os problemas que temos e focar em conseguir as vitórias. Vamos continuar trabalhando da mesma forma, sempre reforçando a confiança e o compromisso que todos tem aqui ainda”, finaliza.