O Goiás ainda não confirmou oficialmente nenhuma contratação para 2016, apesar de ter várias conversas adiantadas para reforçar o elenco. A reformulação será grande, grande parte dos jogadores deixarão o clube e outros mais virão para recompor o time esmeraldino, assim, o torcedor espera uma atuação forte do Goiás no mercado da bola.
Com a chegada do diretor de futebol Felipe Ximenes, profissional específico para a função, essa expectativa aumentou ainda mais entre os esmeraldinos. E ele revela que, apesar de compreender a grande ansiedade do torcedor, as contratações necessárias serão feitas mas em etapas, respeitando o andamento da temporada:
Mais do Verdão:
Sem proposta, Érik não pensa jogar série B: “importante para mim e para o clube”
EXCLUSIVO: Diretoria do Goiás estuda o nome de Daniel Carvalho, ex-Botafogo
“Temos dentro de uma temporada três janelas. A do início do ano, antes da pré-temporada, a segunda é após o fim dos estaduais e a terceira é nas semanas antes de encerrar as inscrições para o Campeonato Brasileiro. Dentro desses períodos, aqui no Goiás teremos movimentações em todas elas, só não posso afirmar se a maior movimentação vai ser agora ou depois, precisamos analisar a fluidez do mercado”, explica Ximenes.
E o diretor se mantém muito otimista para a montagem de um bom elenco e a realização de um grande trabalho, ao lado do treinador Enderson Moreira. Felipe Ximenes diz quais são suas cartas na manga para atrair os jogadores e se fortalecer na disputa dentro do mercado da bola:
“O Goiás é um clube de estrutura excelente, com tradição e que paga rigorosamente em dia. É lógico que vou usar isso para convencer os jogadores que quero contratar. São pontos que fazem a diferença na hora de um jogador aceitar e querer vir jogar no Goiás, ter isso a meu favor é muito importante e pode ser um diferencial”.
E Ximenes não quer ficar apenas na boa impressão desde sua chegada. O diretor pretende mostrar os resultados do trabalho em campo e mais que isso: pretende conquistar o torcedor esmeraldino.
“Mais que transmitir uma primeira impressão boa, nós temos que superar essas expectativas e resgatar a confiança do torcedor esmeraldino. Vamos poder recolocar o Goiás na Série A do Brasileiro logo de cara, esperamos fazer um ano bem diferente do que foi o passado. Mais que isso, queremos chegar para ficar, que o clube se torne autossustentável e mantenha sua grandeza”, finaliza.