O zagueiro Fábio Sanches está de saída do Goiás Esporte Clube, foi o que apurou o repórter da Sagres, André Rodrigues. Fora dos planos do técnico Pintado, o atleta que está desde 2017 vestindo a camisa esmeraldina recebeu sondagens da Ponte Preta, time que também disputa a Série B do Brasileirão. A informação é que faltam apenas alguns detalhes para que a negociação seja concretizada.

Leia mais- Goiás não libera Serrinha para a Conmebol e diz sim para a Seleção Brasileira

Antes uma peça fundamental no clube, chegando até mesmo a vestir a braçadeira de capitão, Fábio Sanches acabou perdendo espaço e nem mesmo chegou a ser escalado pelo técnico Pintado. Para o setor, o Goiás conta com atletas oriundos das categorias de base: David Duarte, Iago Mendonça e Heron, além de contratações feitas após a eliminação no estadual: Reynaldo e Matheus Salustiano.

Dos 15 jogos que o Verdão disputou neste ano, o zagueiro participou apenas de seis. A rescisão de contrato acontece de forma amigável entre o atleta e a equipe esmeraldina.

Números de Fábio Sanches no Goiás

O jogador estreou pelo Goiás em 2017, ano em que fez 36 partidas. Em 2018, Fábio chegou a participar de três jogos, mas rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, contra o Grêmio Anápolis pelo Campeonato Goiano. A lesão o tirou dos gramados pelo restante do ano e de alguns jogos de 2019.

Nesse mesmo ano, marcou seu primeiro gol com a camisa do Goiás diante o Vasco pelo Brasileirão Série A. Em dezembro de 2020, completou 100 jogos pela equipe em partida contra o Grêmio. Após quatro temporadas no Verdão, o atleta de 30 anos atuou em 117 jogos e marcou três gols.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.