Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Por conta da disputa da Copa América, o Campeonato Brasileiro da Série B está paralisado. Em entrevista ao repórter Vitor Monteiro, da Sagres 730, o zagueiro Wesley Matos analisou o desempenho do Vila Nova nas oito rodadas iniciais, que deixaram o clube em 12º lugar, com 10 pontos conquistados. “Vejo uma equipe em constante evolução. Infelizmente, não estavamos conseguindo traduzir em gols. Nos oito jogos, fomos mal contra a Ponte e não fizemos um bom jogo contra o Paraná. Contra o São Bento, conseguimos ser mais agudos e ofensivos”. 

O torneio só retorna no dia 13 de julho, quando o Tigrão disputa o clássico contra o Atlético, no estádio Antônio Accioly. Apesar de não concordar com a parada, o capitão colorado acredita que o time pode aproveitar o tempo para desenvolver alguns pontos.

“Acho desnecessária. Por mim, não teria parada, mas hoje quem manda no futebol é a tv. A gente vem numa crescente boa e temos de traduzir mais em gols. Para nós que estamos na segunda parte da tabela pode até ser positiva, é pior para quem está em cima, porque depois vai ter uma sequência de jogos muito grande, bem desgantante. Estamos aqui para trabalhar, precisamos melhorar e o Eduardo vai fazer ajustes para, quando voltarmos, voltarmos mais fortes”.

Após o triunfo sobre o São Bento, o elenco alvirrubro ganhou uma semana de folga. O período de descanso serve também para curtir os familiares, como revela Matos. “Sou família, gosto de passar o tempo com minha esposa e minha filha, que é muito pequena e não quero perder nada do crescimento e da evolução dela. Minha esposa até fala que eu não posto na minha rede social, é algo que faço raramente, quando acho uma foto e coloca uma frase”. 

A reapresentação do Vila Nova acontece na manhã de quarta-feira, no Onésio Brasileiro Alvarenga.