(Foto: Site Esporte Goiano)

Com uma contusão muscular sofrida no jogo contra o Novo Horizonte – goleada do Goianésia por 4 a 1 – o experiente zagueiro Gustavo Bastos, 35 anos, será desfalque no Azulão do Vale nos dois próximos jogos do Campeonato Goiano: Iporá, fora de casa, e Goiânia, no Valdeir José de Oliveira.

“Acabei na metade do segundo tempo me contundindo. Já realizei o exame e tive uma lesão grau 1 no músculo adutor da coxa esquerda. Se a evolução for boa, talvez volte contra o Goiânia, mas é ruim fazer prognóstico e falar sobre a quando volto, porque depois não dá tempo, e as pessoas vão falar mal do departamento médico do clube”, revelou o zagueiro, que deve mesmo retornar contra o Vila Nova, no dia 10 de fevereiro, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

“É o mais sensato a se falar, porque não adianta assumir o compromisso de voltar antes, não conseguir e agravar a contusão. É preferível ficar uma semana a mais parado do que perder todo o campeonato. Conversei com a comissão técnica e sendo muito profissional sempre, agora é recuperar, sem atropelar nenhuma etapa”, acrescentou Gustavo Bastos.

Com seis pontos em três jogos, o Goianésia é o terceiro colocado na classificação geral do Campeonato Goiano. Depois de perder na estreia para o Atlético, venceu Grêmio Anápolis e Novo Horizonte. O próximo jogo é contra o Iporá, nesta quarta – feira (30), às 16:30, no estádio Ferreirão.