O único reforço anunciado pelo Goiás Esporte Clube para 2023 é o técnico Guto Ferreira, que foi oficializado pelo clube na última sexta-feira (9). Sobre a vinda de jogadores, por enquanto, apenas especulações. Contudo, a diretoria esmeraldina pode anunciar em breve a permanência de um nome bem conhecido da torcida esmeraldina.

Leia também – Após deixar o Goiás, Pedro Raul está perto de acerto com clube da Série A
Leia também – Goiás negocia com goleiro ex-Cruzeiro
Leia também – Goiás negocia contratação de Felipe, meia do Fortaleza

Tudo porque o clube está perto de concretizar a renovação do empréstimo do zagueiro Lucas Halter, de 22 anos, que pertence ao Athletico-PR. A informação é da jornalista Monique Vilela, que destaca que a intenção do Furacão é enxugar o elenco e o defensor não está nos planos da diretoria para a próxima temporada.

Halter é cria da base athleticana, mas não conseguiu se firmar na equipe principal. Em 2019 foram 25 partidas, no ano seguinte 20, em 2021 7 jogos e apenas 9 pelo Furacão no início da temporada de 2022. No Goiás o zagueiro entrou em campo 15 vezes e não foi titular absoluto.

Do sistema defensivo que formou o elenco esmeraldino nesta temporada, o time goiano perdeu dois dos principais atletas: os zagueiro Reynaldo e Caetano.