O elenco do Goiás Esporte Clube passa por uma reformulação, e muitos jogadores que atuaram na temporada 2022 já deixaram o clube. Esse é o caso do atacante Pedro Raul, vice artilheiro do Brasileirão e um dos pilares do time comandado por Jair Ventura, o atleta se despediu do clube logo após o final da Série A.

Leia mais: Goiás negocia com goleiro ex-Cruzeiro

Os direitos econômicos de Pedro Raul pertencem ao Kashiwa Reysol, do Japão, e após uma longa negociação, o jogador de 26 anos está perto de assinar contrato com o Vasco da Gama, que conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão nesta temporada.

Segundo informações do site globoesporte.com, o clube carioca fez uma proposta com valores próximos exigidos pelo time japonês. A expectativa é que o atacante seja anunciado como o novo reforço cruzmaltino nos próximos dias.

O Kashiwa Reysol apresentou uma contraproposta, com valores semelhantes aos que o Vasco está disposto a desembolsar. Inicialmente, o desejo do clube japonês era um valor em torno de R$ 18 milhões, dinheiro que a diretoria vascaína não estava disposta a pagar.

Leia também:

Com a camisa do Goiás, Pedro Raul disputou 50 jogos, marcou 26 gols e deu duas assistências na temporada. Apesar do bom desempenho, o alto salário do jogador impediu que a diretoria esmeraldina buscasse a permanência do atacante.