Foto: Site oficial do Goiás

O zagueiro Raphael Silva pode deixar o Goiás rumo ao futebol europeu. O Belenenses, de Portugal, entrou em contato com a direção esmeraldina para demonstrar interesse no defensor, que tem contrato até o fim do ano. A informação foi confirmada e detalhada por Túlio Lustosa, gestor de futebol do clube, à Rádio Sagres 730, durante o programa Toque de Primeira.

“O Raphael pode estar recebendo uma proposta do Belenenses, de Portugal. Seria uma proposta boa para o atleta, mas que não envolveria nenhum valor financeiro para o Goiás, apenas um percentual numa eventual venda futura. O jogador manifestou interesse, pois seria um contrato mais longo, de três anos, e estamos avaliando se, para o Goiás, será positivo ou não”.

Túlio acredita que o time europeu deve dar prosseguimento ao negócio nos próximos dias. “Por enquanto, o único contato do diretor do Belenenses foi manifestando o desejo de ter o atleta. Ainda não houve uma manifestação formal sobre proposta ou percentual de venda futura. A partir do momento que for oficializada, vamos avaliar, nos reunir e ver o que é melhor”.

Ainda nesta semana, o também zagueiro Eduardo Brock deve concluir a negociação de empréstimo com o Ceará. Assim como Raphael, Brock tem ficado na reserva, como Ney Franco preferindo Edcarlos e David Duarte para compor a zaga titular.

Contratações

O gerente de futebol esmeraldino destacou que segue em busca de contratações. “Temos sempre os olhos abertos para o mercado”. Com a saída dos zagueiros, o sistema defensivo deve ser reforçado, além da procura por um atacante de lado.

Túlio admitiu que o zagueiro Willian, de 22 anos e 1m86, é um dos nomes estudados pela direção. “Apesar da campanha do Luverdense no ano passado, ele foi um destaque da equipe e estamos monitorando também”. Sobre Apodi, revelou que não houve avanço, já que o desejo do empresário do atleta é acertar com algum clube do exterior.