O Atlético-GO terá um novo treinador no duelo contra o Flamengo no próximo sábado (14) no Maracanã, no Rio de Janeiro. O time rubro-negro deve oficializar nas próximas horas Marcelo Cabo, campeão da Série B com o Dragão em 2016, e que estava por último no CRB.
O técnico já está em Goiânia com o filho Gabriel Cabo, que também é o seu auxiliar, e se reúne com a diretoria e a comissão técnica permanente antes de conhecer o elenco e comandar o primeiro treinamento.
Mesmo sem ter tido ainda o primeiro contato com os jogadores, o novo treinador do Dragão foi elogiado pelo zagueiro Gilvan antes mesmo do anúncio oficial do clube. Os dois trabalharam juntos no Ceará.
“Eu acho que o Marcelo (Cabo) é um grande treinador, já trabalhei com ele em 2015. É um cara que gosta de intensidade e que sempre busca o gol, e a gente precisa de um treinador assim porque nossa equipe joga dessa forma. É uma pessoa do bem, merece sim essa oportunidade (de disputar a Série A), vem bem no mercado e vai nos ajudar bastante”, destacou.
Leia também – Gilvan diz que árbitro foi “infantil” ao marcar pênalti e que Atlético-GO é tratado diferente por arbitragem
O atleta entende que Marcelo Cabo encontrará um Atlético-GO com um estilo de jogo definido e que apesar dos últimos resultados negativos, em crescimento dentro da temporada.
“Ele vai ter a visão de um time agressivo e de uma marcação em linha alta a todo momento. Estamos pecando em alguns detalhes sim, mas do jogo do Inter para cá nós melhores bem e estamos em uma crescente. Esperamos manter esse crescimento, principalmente agora no segundo turno que define muita coisa”, analisou Gilvan.