David Duarte (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

O momento do Goiás não é bom. São três derrotas seguidas: duas no Campeonato Brasileiro – CSA e Figueirense – e uma para o Grêmio na Copa do Brasil. Com isso, a dupla de zaga tem sido muito criticada. David Duarte, que foi titular na maioria dos jogos, tentou explicar o que está acontecendo.

“É normal o Goiás ficar exposto por causa do jeito ofensivo de jogar. Sempre que o time não faz gols, acaba estourando nos zagueiros. Temos que trabalhar e conversar para diminuir os erros”, justificou.

No jogo contra o Grêmio, mais um pênalti foi cometido por David Duarte. Já são três na temporada. Mesmo assim, David defende seu estilo de jogo.

“Não foi nenhum lance em que cheguei atrasado ou uma dividida. Esse último, contra o Grêmio, até acho que não foi. Esse é meu trabalho, sou zagueiro e cada um tem sua função. Fui tentar ajudar o Goiás, mas o juiz entendeu de forma diferente”, explicou.

Neste sábado (28), o Goiás pega o São Bento, às 21h, em Sorocaba. Sem o atacante Carlos Eduardo, com uma contusão muscular, Hélio dos Anjos muda o time. Robson, ex – Anapolina, ou Michael, será titular. Outra novidade é o zagueiro Edcarlos, que vai fazer sua estreia. David Duarte ou Eduardo Brock, fica no banco de reservas.