Foto: Arquivo Pessoal

O zagueiro Felipe Macedo,25 anos, revelado pelo Goiás em 2013 e que hoje defende o Penafiel, time da segunda divisão portuguesa, concedeu entrevista à rádio Sagres 730 e falou como está a vida em isolamento em Portugal.

“É uma situação bem crítica, complicada e assustadora porque afetou todo mundo de uma forma bem agressiva. Como o mundo ainda não tem o controle sobre esse vírus, acho que o desespero aumenta a cada dia”, relatou o jogador, que está exatamente na cidade de Penafiel, situada no distrito de Porto.

De acordo com dados divulgados pelo governo português nesta segunda – feira (23), são 2060 casos no país, com 23 mortes, números que mudaram a vida das pessoas, como explicou Felipe Macedo.

“Nossa vida mudou bastante aqui. Faz 10 dias que estamos em casa, presos, sem treinar, então muda completamente a nossa rotina. Bem crítica a situação por ter que ficar somente dentro de casa”, disse o ex – zagueiro esmeraldino, que elogiou a postura do governo de Portugal.

“Achei o governo aqui bem sensato. Com muita precaução, não deixou acontecer como na Itália. Aqui já tem uma certa agilidade, pois já pediram pra fechar escolas, centros de treinamentos. Onde tinha aglomerações de pessoas, já foram cancelando isso. Faz dez dias que aqui tá totalmente parado”, ressaltou Felipe, que descartou a possibilidade a possibilidade de voltar ao Brasil neste momento.

“Não é viável, porque precisa de ir pro aeroporto, onde tem muita gente. Aqui tenho toda a assistência possível. Aqui tá tudo sob controle comigo e minha família. Peço a Deus que tudo se resolva o quanto antes”.

felipe no goias

Ouça a entrevista completa que o zagueiro Felipe Macedo concedeu ao repórter André Rodrigues, na Sagres 730.

{source}<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/781603099&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source} 

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença