Um dos principais nomes do Atlético no início desta temporada ao lado do meia Matheus, Renato Kayzer viu seu nome ser especulado em Minas Gerais durante a paralisação das competições por conta da pandemia do coronavírus. Segundo jornalistas mineiros, o novo diretor de Futebol do Cruzeiro Ricardo Drubsky, teria interesse no retorno do atacante antes de se encerrar o vínculo por empréstimo com o rubro-negro que é até o final da temporada.

Apesar disso, a tendência é que o atacante permaneça no CT do Dragão até dezembro. “Eu acho bem difícil que isso aconteça (voltar pro Cruzeiro agora) porque o Kayzer está ambientado e tem também o contrato até o final do ano”, explicou o empresário do atleta, Vinícius Nascimento, em entrevista à Sagres 730.

Segundo o agente do jogador, Renato Kayzer só deixaria a equipe goiana em caso de venda e mesmo assim o Atlético receberia uma ‘taxa de vitrine’. Além disso o rubro-negro tem a prioridade de cobrir a oferta e, se não houver propostas, exercer a preferência e contratar o atacante em definitivo por 500 mil euros.

O contrato com o Cruzeiro é até abril de 2021 e, se depender de Renato Kayzer, há grandes possibilidades do vínculo com o Dragão ser estendido, como disse Vinícius Nascimento.

“Ele gosta de Goiânia, se sente em casa e por ele com certeza (vontade de permanecer). Agora nós vamos ter que analisar o que vier daqui para frente, pensar na carreira dele. Ele já está com 24 anos e temos que pensar também em situações que ele possa dar um salto na carreira. Em relação ao Atlético ele se sente em casa, então se houver essa possibilidade e for bom para ele, o Kayzer não vai pensar duas vezes (em ficar)”, destacou.

Esta é a segunda passagem de Kayzer no Atlético e já são sete gols e três assistências em 10 partidas. Em 2018 ele fez parte do melhor ataque da série B ao lado de Júnior Brandão e Júlio César. De acordo com o empresário, o desejo pessoal do atacante foi essencial para o retorno dele em 2020.

“Ele está muito feliz, se sente em casa. No Atlético todo mundo gosta dele, desde o Adson até o restando das pessoas que trabalham no clube. Foi o desejo dele voltar para o Atlético, nós tínhamos outros times interessados nele no início do ano e ele decidiu que queria retornar”, afirmou Vinícius.

Em quarentena na capital goiana, Renato Kayzer utilizou as redes sociais para mandar um recado para a torcida rubro-negra:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Recado do artilheiro @renatokayzer! ❤️??? #RubroNegroEmCasa #RespeitaAsCores #coronavírus #covid_19 #ministeriodasaude

Uma publicação compartilhada por Atlético Clube Goianiense (@acgoficial) em