O calvário do Vila Nova como mandante parece não ter fim. Jogando no Serra Dourada, o time colorado foi derrotado pelo Londrina por 2 a 1 e completou quatro jogos sem vencer em casa.

O Tigrão permanece com 37 pontos e caiu para a 11ª posição. O próximo compromisso colorado é na sexta-feira, 30, às 20h30, no Estádio Castelão de São Luís, contra o lanterna Sampaio Corrêa.

Por sua vez, o Tubarão chegou ao G-4. O time está com 42 pontos, na quarta colocação. Na 28ª rodada, o time alviceleste encara o Oeste, às 21h de sábado, 01, no Estádio do Café.

1º tempo – Início avassalador

O Vila Nova iniciou a partida com um ritmo alucinante. Logo aos dois minutos, Moisés recebeu lançamento açucarado na área e saiu cara a cara com o gol. O Tigre só não abriu o placar porque o goleiro Marcelo Rangel fez grande defesa. Dois minutos depois, Victor Bolt experimentou de longe e assustou o arqueiro alviceleste.

A pressão colorada era forte. Aos 13 minutos, o profeta recebeu ótima assistência de Bolt. Contudo, o atacante se precipitou, chutou em cima de Rangel e desperdiçou mais uma excelente oportunidade de inaugurar o marcador. Aos 15, Fagner finalizou com força, de fora da área. O arqueiro do Tubarão foi bem e salvou os visitantes mais uma vez.

Depois de perder tantas chances, o ritmo colorado caiu e o Londrina começou a encontrar espaços nos contra-ataques. Em um dos contragolpes, Lucas Machado avançou, tentou rolar para Keirrison na grande área, mas quem chegou para tentar interceptar foi Reginaldo. O defensor, de carrinho, tocou contra o patrimônio. A bola só não entrou porque bateu no travessão e voltou nas mãos do goleiro Saulo.

Com muitos erros de passe pelo meio, o Tigre tentava a maioria dos ataque no fim da primeira etapa pelas laterais. Contudo, os cruzamentos de Marcelo Cordeiro e Magno Silva acabaram, em sua maioria, nos braços de Marcelo Rangel.

2º tempo – Final emocionante

A primeira chegada da etapa final foi do Vila. Aos dois minutos, Fabinho arriscou de fora da área para boa defesa de Marcelo Rangel no canto direito. Aos 11, o Tigrão teve uma grande oportunidade. Moisés abriu com Fabinho na esquerda, o atacante cruzou na cabeça de Vandinho, mas o centroavante testou para fora.

Em seu primeiro ataque, o Londrina marcou. Aos 15, Zé Rafael tabelou com Rondinelly e recebeu na cara do gol. Aí foi só dar um toque sutil para encobrir o goleiro Saulo e abrir o placar no Serra Dourada. Atrás no placar, Guilherme Alves tentou dar ofensividade ao time, tirando o contestado Marcelo Cordeiro e promovendo a entrada de Joãozinho.

O Vila foi para cima e quase marcou com o substituto de Cordeiro. Joãozinho ficou com a sobra de escanteio e finalizou. A bola foi desviada e quase foi às redes de Marcelo Rangel. Aos 28 minutos, o Tigre acertou a trave. De dentro da área, Joãozinho finalizou, a bola bateu em Marcelo Rangel e parou no poste esquerdo do Londrina.

Aos 37 minutos, o Vila até chegou a marcar, mas o gol foi invalidado. Moisés completou cruzamento de Magno Silva para as redes, mas o bandeira sinalizou impedimento e impugnou o lance. Dois minutos mais tarde, Joãozinho tabelou com Vandinho dentro da área e finalizou. O chute foi ruim e saiu acima da meta de Marcelo Rangel.

De tanto martelar, o empate veio aos 42 minutos. O estreante Simião testou cruzamento do fundo e tirou todas as chances de Marcelo Rangel defender. O Tigre foi para cima em busca da virada e deixou muitos espaços na defesa. Em um contra-ataque fatal, Zé Rafael deixou o defensor no chão e tirou de Saulo para marcar seu segundo gol, recolocar o Londrina na frente e matar o jogo no Serra Dourada.

Ficha Técnica

Vila Nova 1 x 2 Londrina 
Data: 24 de setembro de 2016 
Horário: 16h30  Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Público Pagante: 5.833
Público Total: 6.542
Renda: R$ 86.785,00

Cartões amarelos: Victor Bolt (VNO); Lucas Machado, Léo, Rafael Gava (LON)
Gols: Zé Rafael, aos 15’2T e aos 46’2T (LON); Simião, aos 42’2T (VNO)

VILA NOVA: Saulo; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro (Joãozinho); Fagner (Simião), Geovane, Victor Bolt e Aloísio (Vandinho); Fabinho e Moisés. 
Técnico: Guilherme Alves.

LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Fillipe Soutto, Rondinelly (Rafael Gava) e Zé Rafael; Lucas Machado (Alisson Safira) e Keirrison (Anderson). 
Técnico: Cláudio Tencati.