Em destaque no Atlético-GO, o atacante Zé Roberto entrou para a história do clube nessa quinta-feira (29) após marcar o primeiro gol do Dragão fora do Brasil. Em entrevista após a vitória contra o Palestino, no Chile, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, o atleta comemorou o resultado que coloca o time na briga pela classificação.
Além disso, pediu que se encerrem as comparações com Renato Kayzer, jogador que foi importante para o clube goiano na temporada passada, mas que se transferiu para o Athletico-PR durante a disputa do Campeonato Brasileiro.
“Foi muito importante, principalmente pela vitória. Tem que tentar acabar com essas comparações. O (Renato) Kayzer teve a história dele e preferiu ir para outros lugares. Estou fazendo minha história aqui, é outra temporada, mas o mais importante é ajudar o clube, independente de marcar gol todos os jogos ou não”, disse.
Leia Mais – Definida a arbitragem para o segundo clássico entre Atlético e Goiás no Goianão 2021
Depois de conquistar sua primeira vitória fora do país, a equipe comandada pelo técnico Jorginho terá de encarar mais uma viagem na sequência da Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (6), o rubro-negro embarca para o Paraguai para enfrentar o Libertad, líder da chave e que está com 100% de aproveitamento.
“Agora é enfrentar um time muito qualificado que está em primeiro do grupo. E a gente sabe que classifica só um, então é entrar forte, concentrado para fazermos um belo jogo e sair com no mínimo um empate para decidir em casa depois”, analisou o camisa 9.
Antes, porém, o Atlético-GO terá pela frente o Goiás neste domingo (2) no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Goiano, no Estádio Antônio Accioly. Caso passe de fase, vai encarar um calendário apertado com a partida de ida da semifinal diante o Grêmio Anápolis ou o Iporá na terça-feira (4). Dois dias depois o compromisso internacional contra os paraguaios e, no domingo (9) o jogo da volta do estadual.
Neste cenário, por conta o desgaste físico e até mesmo pela vantagem imposta no primeiro jogo por 3×0, o técnico Jorginho poderá poupar alguns jogadores na partida contra o Verdão. Entretanto, Zé Roberto afirma que pretende estar em campo mesmo acreditando que o descanso é necessário.
“Com certeza eu quero jogar. Todos nós sempre estamos procurando entrar em campo porque treinamos para isso. A gente passou por várias sequências de jogos na temporada passada e este ano sabemos que não vai ser diferente. Eu acho que 3×0 não está nada decidido, então precisamos entrar com força máxima para garantir essa classificação para as semifinais”, frisou o atacante que já balançou as redes seis vezes na temporada.
Assista os melhores momentos entre Palestino 0 x 1 Atlético-GO pela Copa Sul-Americana
Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.