Nas próximas rodadas o Atlético Goianiense poderá garantir sua permanência na Série A de 2021. Com 34 pontos, a equipe goiana enfrenta Vasco e Bahia na sequência em jogos que serão disputados no Estádio Antônio Accioly e além de conquistar pontos, caso vença as duas partidas, deixa dois adversários diretos na briga contra o rebaixamento para trás.

No entanto, para sair vencedor nestes confrontos, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo terá de melhorar um quesito que vem deixando a desejar na campanha rubro-negra: a efetividade do ataque. Em 27 rodadas disputadas até agora, o Dragão marcou apenas 25 gols que estão distribuídos em vários atletas do elenco.

Contratado para substituir o artilheiro Renato Kayzer, Zé Roberto ainda não ‘engrenou’ após seu retorno ao Atlético-GO e balançou as redes em apenas duas oportunidades no Campeonato Brasileiro. Até mesmo goleiro Jean, cobrador de pênaltis da equipe, já fez três gols. Apesar disso, o jogador minimizou os números e afirmou estar treinando forte para voltar a marcar.

“Nosso time tem essa característica dos gols estarem bem distribuídos. Lógico que sempre procuro estar fazendo gols, me posicionando para finalizar. Me incomoda um pouco ficar alguns jogos sem fazer gols, mas estou trabalhando e lutando diariamente para poder voltar a marcar. Só que eu acho que o papel de todos é deixar o Atlético-GO melhor posicionado possível na tabela, então se for preciso não fazer gols, mas o nosso time vencer, tudo bem. Sei do meu potencial, é coisa de momento, mas estou feliz com meu rendimento, acho que falta só o gol”, disse o camisa 9.

Na visão dele o estilo de jogo do time também contribui para que os gols não estejam concentrados apenas no centroavante, além disso não quis comparar com a sua primeira passagem no clube goiano no início de 2020 e nem com a boa fase defendendo o Mirassol na reta final do Pauslitão.

“A Série A é bem mais forte tecnicamente, temos que estar bem mais preparado porque é uma competição de alto nível. Nosso time é reativo, as vezes procuramos jogar um pouco mais no contra-ataque por tática e pelo adversário que vamos jogar, isso com certeza dificulta um pouco. Mas estou aqui para ajudar, fazendo gol, dando assistência, marcando quando tem que marcar. Não vou ser hipócrita e dizer que não estou triste com os gols que não estou saindo sempre, mas estou treinando e é questão de momento para os gols começarem a sair e eu, com o Atlético-GO, deslanchar ainda mais”, explicou Zé Roberto que marcou seu último gol no empate com o Flamengo na estreia de Marcelo Cabo pela 20º rodada do Brasileirão.

Marcando gols ou não, Zé Roberto quer os três pontos contra o Vasco na próxima quinta-feira, às 21h, no Estádio Antônio Accioly. Um vitória deixa o rubro-negro a 9 pontos da equipe carioca que, neste momento, abre a zona de rebaixamento. No entanto, mesmo com a má fase do adversário, o atacante espera um duelo difícil também pela reestreia de Vanderlei Luxemburgo.

“Vai ser um jogo bastante complicado, acho que o Vasco vai vir muito motivado pelo treinador novo. Sempre quando tem uma mudança de técnico, ainda mais sendo o Luxemburgo, o ânimo aumenta. Sabemos que será um jogo bastante difícil, temos que jogar com inteligência também. Temos que fazer um ótimo jogo e não perder pontos em casa, o mais importante pra gente é manter essa distância no campeonato para aos poucos ambicionarmos coisas maiores na competição”, analisou o atleta.