O Vila Nova anunciou no meio da semana a renovação do contrato com o meia Zotte. O jogador, que está de férias no interior do Espírito Santos, afirma que está muito feliz com a iniciativa, e que uma conversa com o treinador Márcio Fernandes foi fundamental para a permanência no time.

“Eu conversei sim com o Márcio, ele me ligou. O fato de o treinador pedir para você ficar, virar para o presidente e falar que o jogador é importante, isso demonstra que o que eu fiz até chegar na final, se não tinha sido brilhante, mas que o torcedor e a imprensa acreditavam no meu potencial. Então o que eu fiz na final, acho que veio carimbar aquilo que eu fiz ao longo da competição”, pondera o meia.

Autor do terceiro gol na vitória colorada sobre o Londrina por 4×1, na final da Série C, Zotte não coloca brilho nas oito atuações que teve ao longo da competição, mas credita à personalidade o fator principal para ter sido escalado pelo comandante na decisão.

“Não foram jogos brilhantes, mas a minha característica e a minha forma de trabalhar dentro da equipe tinham sido importantes e que eu poderia ajudar muito na final.Estou me cuidando, me tratando, pra justamente volta em 2016, em janeiro, muito forte, porque eu sei do meu potencial. Espero ajudar o Vila e o Márcio para que a gente possa fazer um grande ano em 2016”, reitera.

A temporada do ano que vem para o Tigrão promete ser cheia. A equipe estreia no final de janeiro no Campeonato Goiano contra o Goiás e em fevereiro na Copa Verde contra o Brasília. No mês de maio, o colorado inicia as atividades pela Série B do Brasileirão 2016.