(Foto: Enel Goiás)

No dia 25 de julho, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), reclamou do atraso na instalação de energia elétrica na Policlínica de Posse (GO). A previsão era de inaugurar a estrutura na virada de julho para agosto. No entanto, quando o governo solicitou a Enel Distribuição, a ligação de energia elétrica do local, a reposta foi que vai demorar, um prazo de 120 dias, para que a instalação seja feita.

A questão desagradou o governador que reclamou junto a órgãos de controle mais uma vez quanto a qualidade do serviço prestado pela Enel em Goiás. Caiado chegou a receber sinal positivo do Governo Federal para punições mais severas à concessionária.

Saiba +: Justiça determina que Enel tem até 8h para reestabelecer energia em Goiás

Nesta quinta-feira (9), quinze dias depois da manifestação de Ronaldo Caiado, a Enel Goiás entregou a rede elétrica da Policlínica de Posse, durante reunião com técnicos da Secretaria de Estado da Saúde. Com a entrega desta obra, a unidade de saúde poderá entrar em funcionamento assim que a Secretaria finalizar a construção da subestação que atenderá o local e com previsão de conclusão em aproximadamente 30 dias.

Saiba +: Governo garante que, mesmo se for privatizada, estatal Celg GT vai fazer os investimentos negados pela EnelGoverno garante que, mesmo se for privatizada, estatal Celg GT vai fazer os investimentos negados pela Enel

A obra realizada pela Enel foi dividida em duas etapas: construção de aproximadamente 250 metros de rede elétrica e instalação de sete postes, para que a unidade de saúde pudesse ser ligada à rede, além do recondutoramento – substituição de cabos antigos por outros com maior capacidade – de 350 metros de trecho de rede já existente, para garantir a confiabilidade do fornecimento, etapa que ficará pronta na próxima semana. 

Segundo o diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, a obra foi concluída oito dias após o início dos trabalhos. “Fizemos um investimento de mais de R$ 88 mil para atender especificamente a Policlínica, tão importante para a população de Posse. A empresa atuou de forma a antecipar todos os prazos e exigências para conectar a Policlínica à rede de distribuição de energia.”