Após a derrota para o Náutico no Estádio Hailé Pinheiro – 1 a 0 na última sexta-feira – o Goiás Esporte Clube manteve-se fora do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B com 16 pontos na sexta posição. Além dos aspectos da tabela, o desempenho do time no comando do técnico Pintado tem sido muito questionado, afinal até agora não conseguiu vencer fora de casa.

Diante da pressão em cima do trabalho, quais medidas o técnico deve tomar para dar mais regularidade ao Goiás na busca pelo acesso? Os comentaristas da Sagres José Carlos Lopes, Tim e Cléber Ferreira analisaram o tema.

José Carlos Lopes

“O primeiro ponto que o Pintado pode melhorar no Goiás é escalar o time ideal. Recebeu reforços, então é preciso escalar o melhor time, depois, treinar mais, dar mais entrosamento e velocidade para o time, pois o Goiás tem poucas jogadas ensaiadas. Depois tem também as alterações, ele erra demais nas mudanças, por exemplo, neste jogo contra o Náutico, o Albano deveria entrar no intervalo na vaga do Luan Dias. Se ele fizer isso, vai melhorar o time do Goiás”.

Tim

“O trabalho do técnico Pintado pode ser melhorado principalmente na leitura de jogo. No segundo tempo, sempre mexe muito mal na equipe e as vezes escala errado. Essa leitura de jogo do Pintado precisa melhorar urgente”.

Cléber Ferreira

“O que o Goiás precisa fazer imediatamente é unificar o discurso. Comissão técnica e diretoria têm que falar a mesma língua. Não pode quando o Pintado fizer alguma coisa que a diretoria não gostar, o presidente ir até as redes sociais e falar que não gostou de nada. Isso soa como uma ameaça e rede social não é local para se debater questões internas do clube. Depois disso é preciso que o time tenha um padrão de jogo que seja eficiente. Pelo elenco que tem, o Goiás precisa render mais. Penso que mais um tropeço, e o Pintado cai no Goiás”.