Na noite desta sexta-feira (09) o Goiás foi derrotado pelo Náutico por 1 a 0 no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela décima rodada da Série B do Brasileirão. Jean Carlos marcou no segundo tempo de jogo e garantiu a vitória do Timbu.

>>Assista os melhores momentos de Goiás 0x1 Náutico na Sagres TV

Com o resultado, o Goiás perde duas posições na tabela e deixa o G-4 da Série B. Agora o time goiano é o sexto colocado com 16 pontos. Enquanto o Náutico segue na liderança da competição com 24 pontos somados.

No primeiro tempo o Goiás começou melhor, marcando a saída de bola e se infiltrando no campo do adversário. Porém, o domínio durou pouco e o Náutico passou a controlar o jogo. Nos 45 minutos iniciais apenas duas oportunidades reais de gol foram criadas. A primeira em um chute na trave de Bruno Mezenga e uma defesa do goleiro Tadeu, em uma finalização de Jean Carlos.

Na etapa final, o Goiás melhorou e passou a controlar as ações ofensivas da partida. Aos 17, Alef Manga perdeu uma grande chance de abrir o placar. O atacante foi lançado, driblou o goleiro e chutou com o gol praticamente vazio, mas Camutanga tirou em cima da linha.

No entanto, o clube pernambucano conseguiu balançar as redes na bola parada. Jean Carlos cobrou falta e a bola bateu na barreira. A bola sobrou e o Jean Carlos chutou novamente no cantinho e deu números finais a partida. 1 a 0 para o Timbu.

Detalhes do confronto:

  • Retrospecto: Goiás e Náutico já se enfrentaram 28 vezes na história do futebol brasileiro, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • No total, são 15 vitórias goianas, sete triunfos pernambucanos e seis empates (via Futebol de Goyaz);
  • Até aqui, o Goiás tinha vencido os quatro jogos que disputou em casa no Brasileirão Série B (contra Confiança, CRB, Avaí e Vasco) e não tinha sofrido nenhum gol. Por outro lado, o Náutico ainda não perdeu na competição;
  • No último jogo entre as duas equipes, disputado em 6 de outubro de 2017, Hélio dos Anjos estava do outro lado do confronto e o Goiás venceu por 2 a 0 no Serra Dourada;
  • Nesta semana, o Verdão ganhou dois reforços no elenco, o lateral-esquerdo Artur e o centroavante Nicolas, ambos já registrados no BID e relacionados para o jogo desta noite;
  • Artur foi escalado entre os onze titulares e fez sua estreia com a camisa esmeraldina;
  • Em contrapartida, o meia-atacante e capitão Élvis está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral-esquerdo Hugo sofreu uma lesão muscular, ambos desfalcam a equipe;
  • Pintado também conta com os retornos dos atacantes Everton Brito, recuperado após desconforto muscular;
  • Nicolas entrou na etapa final e também fez sua estreia pelo Verdão.

Próximas partidas

Na décima primeira rodada o Goiás visita o CSA na quarta-feira (14), às 19h, no estádio Rei Pelé. Enquanto o Náutico enfrenta o Guarani na terça-feira (13), às 19h, no Brinco de Ouro.

Ouça a narração do gol na voz de Victor Roriz

Campeonato Brasileiro da Série B – 10ª rodada

6 de julho de 2021 (terça-feira)
Cruzeiro 0-0 Coritiba – 19h – Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Ponte Preta 0-0 Avaí – 19h – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
CRB 2-1 Botafogo – 21h30 – Rei Pelé, Maceió (AL)

8 de julho de 2021 (quinta-feira)
Remo 0-1 Vila Nova – 21h – Baenão, Belém (PA)

9 de julho de 2021 (sexta-feira)
Londrina 0-1 Guarani – 19h – Estádio do Café, Londrina (PR)
Vasco da Gama 1-0 Sampaio Corrêa – 19h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

10 de julho de 2021 (sábado)
Operário x Brasil de Pelotas – 11h – Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Confiança x Vitória – 19h – Batistão, Aracaju (SE)

11 de julho de 2021 (domingo)
Brusque x CSA – 20h30 – Augusto Bauer, Brusque (SC)

Ficha técnica: Goiás 0x0 Náutico

Data e horário: 9 de julho de 2021 (sexta-feira), às 21h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Quarto árbitro: Gabriel Queiroz (GO)

Gols

Goiás:

Náutico: Jean Carlos (30’2T)

Cartões amarelos

Goiás:

Náutico: Rafinha

Escalações

Goiás: Tadeu; Apodi (Vinícius Lopes), David Duarte, Reynaldo e Artur; Breno, Caio Vinícius e Dadá Belmonte (Nicolas); Luan Dias (Everton Brito), Bruno Mezenga e Alef Manga (Diego). Técnico: Pintado.

Suplentes: Marcelo Rangel, Iago Mendonça, Heron, Rezende, Madison, Everton Brito, Ivan, Nicolas, Miguel Figueira, Diego, Vinícius Lopes e Albano.

Náutico: Jefferson; Bryan, Yago (Carlão), Camutanga e Rafinha (Breno Lorran); Matheus Trindade, Rhaldney, Marciel (Giovanny), Vinicius (Iago Dias) e Jean Carlos (Matheus Carvalho); Guillermo Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos.

Suplentes: Alex Alves, Renan, Breno Lorran, Carlão, Djavan, Guilherme Nunes, Luiz Henrique, Giovanny, Matheus Carvalho e Iago Dias.