Na 32ª e primeira edição do podcast 9&Gol de 2022, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro Gol de Placa, o técnico do Vila Nova/AEGB de vôlei, Neilon Carlos. A equipe colorada está se preparando para a disputa da Superliga B de Vôlei que já se inicia no dia 22 de janeiro. É o segundo ano seguido do Vila Nova na competição e a equipe tenta buscar o acesso para a elite da modalidade.

O vôlei goiano está começando a surgir no cenário nacional com Goiás Vôlei na A, Vila Nova na B e recentemente o Neurologia Ativa na C. Neilon acredita que isso é ótimo para o Estado e que pode trazer mais visibilidade e pessoas para a prática esportiva. O Vila Nova estreia na competição contra o Suzano-SP, e segundo o técnico, os jogos serão no Goiânia Arena.

Neilon Carlos, técnico do Vila Nova Vôlei (Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)

>>> 9&Gol #31 | Uma retrospectiva dos momentos marcantes do podcast em 2021
>>> 9&Gol #30 | Atleta da seleção de Curling lamenta pouco incentivo aos esportes de inverno no Brasil

Você pode ouvir 9&GOL no Sagres Online, no app Rádio Sagres, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Sound Cloud ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga 9&GOL, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.

Novak Djokovic

O Australian Open se inicia em janeiro com os melhores tenistas na competição, exceto um, por enquanto: Novak Djokovic. Para entrar na Austrália é necessária a comprovação de vacinação contra a Covid-19, mas o tenista sérvio não se imunizou e ainda contraiu a doença tempo antes de viajar ao país.

Dessa forma, a Corte Australiana recusou o visto de Djokovic e por conta disso o tenista ficou retido em um hotel junto com outros imigrantes até que o problema fosse resolvido. A defesa do sérvio entrou com um recurso para validar o visto, o que foi aceito na manhã desta segunda-feira (10).

Mulheres na História

Jaqueline Carvalho é uma das mais importantes jogadoras de voleibol do Brasil. Aos 38 anos, a atleta é bicampeã olimpica nas edições de Pequim e de Londres, duas vezes medalha de prata e uma bronze em Campeonatos Mundiais. Além disso, venceu por cinco vezes com a seleção brasileira o Grand Prix de Volei. Nos últimos anos foi convocada pelo José Roberto Guimarães para atuar na selção como líbero, já que era destaque na parte defensiva. Em 2021 encerrou a carreira no Osasco Voleibol Clube.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Tandara Reis.