(Foto: Reprodução/ Internet)
Diagnosticado com ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo no último fim de semana, após se contundir durante um treino em Florianópolis na quinta – feira (17), véspera do jogo contra o Figueirense, o goleiro Marcelo Rangel elevou o número de jogadores com esse tipo de contusão no Goiás. Agora são quatro jogadores fora de combate.
Além de Marcelo Rangel, o zagueiro Fábio Sanches e os volantes Eliézer e Rezende, também romperam os ligamentos do joelho. Para Matheus Machado, um dos médicos do Clube, são problemas que qualquer jogador de futebol está sujeito.
“Com relação às lesões de cruzamentos cruzados, existe um protocolo de prevenção e fortalecimento, mas as situações são fortuitas. Tivemos quatro, isso não é habitual, mas não podemos fazer mais do estamos fazendo. O Marcelo, por exemplo, machucou no rachão, em um lance sozinho”, explicou.
O médico Matheus Machado também explicou como será o tratamento de Marcelo Rangel, que ainda não tem data para operar.
“Nós estamos programando a cirurgia do Marcelo e vamos seguir o protocolo. Assim que ele tiver uma melhora clínica, será operado. Depois tem a recuperação que deve durar de sete a nove meses. O Marcelo é experiente, tranquilo e está preparado para viver esse problema. Claro que ninguém gosta de sofrer uma lesão como essa, mas isso faz parte do jogo e ele está lidando da melhor maneira possível”, ressaltou.
Sobre o aproveitamento dos outros três jogadores que também romperam ligamentos de joelho na temporada, Matheus Machado salientou que o zagueiro Fábio Sanches está mais perto do retorno.
“A recuperação clínica dos três – Fábio Sanches, Eliézer e Rezende – foi muito boa, acima do esperado. No caso do Fábio Sanches, já está na preparação física. A volta está próxima, mas não vou estipular nenhuma data.