Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás segue soberano no Campeonato Goiano 2019. São oito vitórias em oito partidas da equipe no estadual, sendo a última no clássico contra o Vila Nova, na casa do rival. O triunfo foi comemorado pelo zagueiro Yago, que destacou, em entrevista à Sagres 730, que a equipe não se abateu com a eliminação na Copa do Brasil 2019, diante do CRB.

“Era um jogo muito mental. Entramos um pouco sonolentos, até porque estávamos um pouco abalados pelo jogo de quinta-feira, mas o mais importante é que conseguimos entrar no jogo e sair com a vitória. Envolvia muita coisa, pois foi a primeira vez que o Goiás venceu no campo do Vila, se não estou enganado”.

Apesar de seguir invicto na temporada, o Goiás tem de manter a concentração para alcançar objetivos maiores, como ressalta o defensor. “Ficamos felizes por manter o trabalho, ganhamos muitos jogos, mas não conquistamos nada ainda. Precisamos seguir ganhando, mas sempre com foco no título. Contra o Vila foi um jogo muito díficil, decidido no detalhe e sabemos que será assim até o final, pois vai afuniliando ainda mais. Temos de manter os pés no chão”.

Uma das novidades na formação esmeraldina no clássico foi, exatamente, Yago, que comentou a disputa pela titularidade. Por opção de Barbieri, David Duarte ficou no banco de reservas. “Sabemos que é um ano bem longo e o Goiás precisa de um elenco forte para suportar toda a temporada. Quanto mais jogadores qualificados para cada posição, melhor para o Goiás. Sabemos que não são apenas 11 titulares. A nossa estrutura nos dá condições de chegar e exectuar um bom trabalho, mas isso não entra em campo”.

De folga na terça-feira, o elenco do Verdão se reapresenta na tarde de quarta, 27. O próximo desafio da equipe será no sábado, 16h, contra o Grêmio Anápolis, no estádio da Serrinha.