Foto: Reprodução/SagresTV

Depois de entregar o relatório de Goiás em 2018 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) na manhã desta terça-feira (9), o governador Ronaldo Caiado (DEM) fez um apelo aos professores da rede estadual, que estão de greve, para que retornem ao trabalho.

Na tarde de ontem (8), em assembleia em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, no centro de Goiânia, professores votaram pela continuidade da greve, iniciada na última quarta-feira (3). Entre as reivindicações estão o pagamento imediato do salário de dezembro de 2018, décimo terceiro do referido mês, vale-alimentação.

“Nós entregamos uma nova proposta, antecipando para quatro meses o pagamento do restante para a Educação e a Polícia Militar, que nem nos cobrou isso, está trabalhando diuturnamente. A ponderação que eu faço a todos os professores, nós temos 117 escolas que não estão tendo aulas. Eu pediria a ponderação de todos os professores, não é correto um prejuízo a estes jovens. Nós teremos esse ano a Prova Brasil. Vocês estão vendo que eu não estou gastando 1 real fora daquilo que é determinação constitucional e legal. (…) Vocês precisam rever essa posição”, afirma Caiado.

Uma nova assembleia dos professores está marcada para sexta-feira (12).

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/VAKrx1U5XiA” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}