PANDEMIA
“Tendes necessidade do mal para sentir o bem. Da noite para admirar a luz, da doença para apreciar a saúde”. [Santo Agostinho]
Amai, pois, a vossa alma, porém, cuidai igualmente do vosso corpo, instrumento daquela. (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. XVII, Item 11)
CONFIANTES E SERENOS
Louvado seja Deus que permite seja o espaço saneado pela tormenta e que desenvolve a restauração da paz em todos os elementos, no instante oportuno.
Compreendemos a extensão das dificuldades, das lutas, dos dissabores e dos tropeços com que todos somos defrontados. Doce é o dia de céu azul, quando todos se embalam em perspectivas de deleitoso descanso, contudo, ameaçadora é a hora da nuvem, quando é preciso suportar os perigos e empeços da tempestade purificadora a que nos reportamos de início.
Entretanto, abençoados serão sempre os que velam pela conservação da luz, os que demonstram serenidade bastante para a vitória espiritual e que sabem aguardar, trabalhando, o retorno da claridade maior.
Agradeçamos a Jesus pelo sustento que nos proporciona, pelo socorro de que nos enriquece. Conservemos a certeza de que o Mestre não falta aos discípulos.
Desmande-se a desordem junto de nós, grite a inconsequência aos nossos ouvidos, brade a sombra pelas tubas da discórdia ou estendam-se os cipoais das trevas em forma de perturbação ao redor de nossos passos.
Estejamos confiantes e serenos, cumprindo as obrigações edificantes que nos foram indicadas, convictos de que a consciência tranquila, no dever situado acima de tudo, é a cidadela inexpugnável do espírito em qualquer plano do Universo.
Espírito: Batuira; Francisco Cândido Xavier [Livro: “Mais Luz: Edição GEEM]
Prece
“Senhor Deus do Amor Eterno,
Sabemos que nos renovas,
Por meio das grandes provas que abalam o coração;
Por isso, não te rogamos que nos retire da estrada;
Quase sempre atribulada de acesso à renovação;
Estamos a suplicar-te acréscimo de energia nas lutas de cada dia e amparo libertador!
Necessitamos de força, rogamos-te apoio amigo…
Queremos viver contigo no reino do Eterno Amor”.
Maria Dolores, do livro: Coração e Vida
A ociosidade é um abismo
Quem não procura ocupar o seu tempo, tem o espírito tomado pelos pensamentos oriundos de mentes enfermas…
Precisamos nos ocupar o dia todo, sendo úteis aos nossos semelhantes, cuidando da casa, do jardim, da lavagem de roupas, da varredura do quintal…
A mente desocupada traz doença para o espírito. [Chico Xavier]
CORONA EGOÍSMO
De tempos em tempos a humanidade passa por períodos onde somos convidados a profundas reflexões.
Somos muito frágeis e nossa fragilidade nos leva a vivenciar angústias e hesitações.
É exatamente esse o momento que se anuncia.
Pior do que a ignorância – já dizia um amigo meu – é a ignorância em movimento.
É tempo de agir com responsabilidade perante o nosso próximo, perante a própria vida.
É tempo de frear o movimento da ignorância a partir de nós.
Notícias falsas são vírus que causam danos no tecido social.
Nós que nos dizemos espíritas devemos seguir a orientação de Allan Kardec, que nos pede para ficar com a ciência nas horas graves de prova individual e coletiva.
Fiquemos com a ciência atendendo as recomendações dos médicos sanitaristas, que desde 13 de março orientam para que se evite aglomerações.
Atendamos as orientações unindo nossos corações num sentimento comum, a mensagem do Evangelho que nos pede para amar o próximo como a nós mesmos.
Evitemos o vírus do egoísmo. [Adeilson Salles]