Na manhã desta sexta-feira (24) em entrevista à Sagres 730, o ex-jogador Josué comentou a situação de Léo Sena, que vive um imbróglio com o Goiás Esporte Clube para uma renovação de contrato. Segundo ele, o volante tinha o interesse de permanecer no Goiás mesmo com a última proposta feita pelo Atlético Mineiro e que com a pandemia do coronavírus o Galo havia paralisado as negociações.
No entanto a reportagem da Sagres 730 foi procurada por Ricardo Scheidt, um dos proprietários da R13 Fussball, empresa que gerencia a carreira do atleta esmeraldino. De acordo com o agente, Josué não responde pelos interesses do meio-campista e ao contrário do que falou o ex-jogador, Léo Sena tem interesse de deixar o clube esmeraldino.
“Me assustou a reportagem (veiculada na Sagres) porque vai contra tudo aquilo que a gente vem trabalhando, que é trazer as propostas para o clube. Eu afirmei em janeiro para o Túlio (Lustosa) que a gente não iria renovar, que se ele quisesse vender nós iríamos trazer propostas, mas que a ideia era que o Léo Sena saísse, até para ele sair pela porta de frente. De lá para cá surgiu muito disse-me-disse, o Josué falava algumas coisas que não sei de onde ele tirou essas informações, elas não são a vontade do atleta e nem da R13 que cuida dos interesses do Léo Sena”, explicou Scheidt.
Léo Sena e seu agente, Ricardo Scheidt (Foto: Arquivo Pessoal)
Confira na íntegra a entrevista de Charlie Pereira com Ricardo Scheidt, agente do volante Léo Sena:
– O Léo Sena tem interesse em renovar com o Goiás ou o posicionamento é o mesmo do início do ano quando você conversou com o Túlio, gestor de futebol? O Léo Sena quer ficar no Goiás?
“É o mesmo posicionamento. O Léo Sena quer sair pela porta da frente sim, deixar dinheiro para o clube ou de repente um percentual em caso de venda futura. Mas ele entende também que acabou o ciclo, que ele tem que buscar novos ares, novos desafios e até para a carreira dele não estagnar, é momento de sair”.
– O presidente Marcelo Almeida em entrevista aqui à Sagres 730 disse que foi feita uma proposta irrecusável ao Léo Sena antes da paralisação do futebol. Essa proposta chegou até sua empresa e foi realmente irrecusável?
“Foi feita uma proposta pro Léo Sena, uma proposta realmente boa para o padrão de investimento e arrecadação do Goiás. A gente sabe mais ou menos o que o Goiás paga, então foi uma proposta realmente boa, só que nem perto do que temos de proposta para o Léo Sena, financeiramente e desportivamente também, que é jogar uma Libertadores e disputar na parte de cima da tabela do Brasileiro”.
– Essas propostas que a empresa tem pelo Léo Sena são para agora ou para 2021?
“Todas as propostas que chegaram para o Goiás são para ele sair agora, antes do Campeonato Brasileiro”.
– O Atlético Mineiro fez proposta para o Léo Sena e o clube ainda tem interesse no jogador?
“O interesse do Atlético Mineiro continua, a proposta não foi retirada. O Goiás recusou a princípio, mas nós estamos tentando contornar a situação. A única certeza que eu posso dar é que a gente quer que o Léo Sena saia e que isso aconteça ‘pela porta da frente’, deixando dinheiro para o clube”.
– Além do Atlético Mineiro algum outro clube procurou a sua empresa querendo levar o Léo Sena?
“Nós tivemos proposta desde o início do ano. Começou com o New York City Football Club com uma proposta oficial, depois tivemos a procura do Palmeiras – o Vanderlei Luxemburgo queria ele no Vasco já, depois pediu no Palmeiras -, Athletico Peranaense e por último agora, o Atlético Mineiro. Tem algumas sondagens do exterior, mas sem propostas”.
– Todas essas propostas são superiores às feitas pelo Goiás?
“De salário sim, todas bem acima”.
– Existe alguma possibilidade de mudança no quadro? De repente as propostas que o Léo Sena teve não serem as mesmas nesse momento, o Goiás aumentar um pouco mais e contar com o jogador?
“Não é só a parte financeira. A gente acha que acabou o ciclo do Léo Sena no Goiás, que é hora de sair e buscar novos ares, para ele ter novos desafios e se desenvolver na carreira. Não é só a parte financeira que está pegando nesse momento não, acho que é uma mudança que é importante para o desenvolvimento de qualquer ser humano”.
– O Goiás se apresenta no dia 2 de maio. O Léo Sena vai se apresentar e cumpre o contrato até o final do ano?
“A ideia é que a gente saia antes, que a gente consiga um acordo e acertar essa transação já para agora antes do Brasileiro. Mas ele se apresenta normalmente e vai cumprir o que tem que cumprir, o contrato dele é até o final do ano e se a gente não chegar a um acordo, ele cumpre o contrato até o fim da temporada”.