A pandemia do novo coronavírus afetou profundamente o futebol. Além da paralisação de jogos e treinos, e ainda sem qualquer previsão de retorno para as competições, uma realidade dura para os clubes é que as próximas partidas serão realizadas sem público nos estádios. Por isso, a necessidade de inovar.

Para seguir arrecadando com sócio-torcedor e receitas de jogo, a novidade da vez para aproximar os torcedores dos seus times é expor fotos da torcida nas arquibancadas. Uma ideia propagada internacionalmente pelo Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, e importada no futebol brasileiro pelo Corinthians.

Através do projeto “O Timão é a Sua Casa”, o clube paulista busca, de alguma forma, permitir que seus torcedores estejam na Arena Corinthians. A ideia é que as imagens da torcida estejam presentes no estádio enquanto os jogos serem realizados de portões fechados ou até o final do ano.

São duas modalidades de apoio, com três valores diferentes, que contam com descontos para os sócios-torcedores. Por R$ 49,90, o torcedor corintiano pode ter sua foto exposta em um bandeirão nas arquibancadas norte e sul. Já nas cadeiras do setor oeste, por R$ 199,90, estarão disponíveis totens personalizados com as imagens de cada torcedor.

Existe ainda o plano VIP, de R$ 299,90, que, além do totem instalado no estádio, dá direito a uma réplica autografada pelos jogadores. O torcedor interessado pode contribuir através deste endereço e posteriormente será possível observar digitalmente o bandeirão e os totens por meio de uma foto em 360 graus da Arena Corinthians.