Depois da divulgação no blog do comentarista Charlie Pereira, da informação que o gestor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa, teria procurado alguns clubes com uma forma de disputa para a continuidade do Campeonato Goiano, o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta concedeu uma entrevista à rádio Sagres 730 e falou sobre a iniciativa.
“Hoje pela manhã o Túlio me ligou perguntando qual era o pensamento da Federação com relação à retomada. Expliquei pra ele, que temos sim a intenção de retomar o Campeonato, mas nós estamos um momento que dê uma segurança ideal. Até porque ainda continuamos com um decreto do Governo do Estado, que proíbe a realização de jogos e treinamentos, já que a liberação que ocorreu foi pela Prefeitura de Goiânia, então os clubes permanecessem proibidos. Temos que aguardar o momento da liberação por parte das autoridades estaduais, pra a partir daí nós começarmos a pensar numa possível retomada”, explicou Pitta, que ainda destacou que nem chegou a avaliar a forma disputa apresentada.
“Nem entrei em detalhes, porque o Campeonato tem uma forma de disputa, nós temos uma legislação que está em vigor, que se refere a algumas questões que envolvem justamente a proposta dele, com relação a mudança da forma, como também o não rebaixamento. Tem algumas coisas que a gente esbarra em decisões de leis e tudo isso deve ser avaliado para consequências futuras”.
O presidente da FGF garantiu que a entidade tem vários cenários para a volta do Campeonato Goiano, porém tudo deve ser discutido no momento certo.
“Assim como a CBF tem vários planos para a retomada do futebol brasileiro, nós também temos vários planos para a volta do Campeonato Goiano, mas não adianta retomar sem saber em quais condições. Temos que unir todas as ideias, vamos ouvir todas as opiniões, com as condições que a gente consiga escolher, terminar o Campeonato Goiano”, ressaltou Pitta.
Ouça a entrevista completa do presidente da Federação Goiana de Futebol André Luiz Pitta: