A dez dias de estrear no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Goianiense segue investindo em jogos-treinos para pôr o time em ritmo de jogo antes da enfrentar o Corinthians na primeira rodada. Depois de golear Goiânia (6 a 0) e Vila Nova (3 a 0), o rubro-negro “tropeçou” pela primeira vez.
Em partida realizada na tarde da última quarta-feira (29), o Dragão empatou com o Cuiabá em 1 a 1. Hyuri marcou o gol atleticano, enquanto Dourado, de falta, deu a igualdade para o time mato-grossense. Apesar do primeiro gol sofrido neste período de testes e do empate, o resultado não foi mal avaliado dentro do clube.
“Foi mais um bom jogo-treino para nós, acredito que estamos evoluindo a cada dia e a cada treinamento. Saímos com o empate, sofremos o gol no último lance, mas foi um bom treino e dá para tirar proveito dos bons momentos que tivemos. Agora é trabalhar nos próximos dois dias para no sábado fazer outro bom teste e nos preparamos o melhor possível para chegar na Série A e fazer uma boa estreia”, disse o lateral-esquerdo Nicolas.
O Cuiabá foi o confronto mais difícil que o Atlético teve até o momento, já que o clube se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A qualidade do adversário é vista como importante para a preparação rubro-negra.
“Nós pegamos um adversário difícil, que marcou forte e usou velocidade. Foi um jogo muito bom para treinar e poder evoluir”, analisou o presidente executivo do Dragão, Adson Batista.
Nesta partida o técnico Vágner Mancini aproveitou para fazer inúmeros testes e ‘girar’ o elenco. Praticamente todos os atletas entraram em campo, menos o goleiro Jean poupado, o goleiro Lucas que se recupera de uma artroscopia e o meia Jorginho que também está no departamento médico. Até mesmo o meia Henry Vaca e os atacantes Júlio César e Hyuri, que não vinham sendo aproveitados, ganharam uma oportunidade.
“Ele (Vágner Mancini) chegou aqui nós estávamos bem fisicamente, já estávamos treinando há muito tempo. O Mancini pôde pegar uma equipe bem preparada e está fazendo um belo trabalho, nós temos evoluído bastante. Temos mais uma semana e meia para fazer uma grande estreia contra o Corinthians e ir em busca dos três pontos”, destacou Nicolas.