Após divulgar as demissões do técnico Ney Franco e do diretor de futebol Túlio Lustosa, o Goiás Esporte Clube anunciou a volta de Harlei Menezes ao futebol do clube. O ex-goleiro assumirá o cargo deixado por Lustosa.

Esta será a terceira passagem de Harlei pela função, ele já foi diretor de futebol do Goiás em 2015 e 2017. Atualmente, ele estava atuando como Assessor Especial da Presidência e Coordenador do Futebol Feminino. Na tarde desta sexta-feria (21), Harlei conversou com imprensa e falou sobre os principais desafios de assumir o comando do futebol Esmeraldino.

“Cada oportunidade é uma chance de você fazer melhor, de usar o seu aprendizado e crescer. Estou tendo novamente essa oportunidade, como funcionário do clube e como esmeraldino, desafio dado é desafio aceito. Com a experiência que eu tenho como ex-atleta, a experiência que eu tenho na presidência vou tentar fazer diferente, fazer melhor e ajudar”, destacou.

Rejeição

Com o anúncio do retorno de Harlei ao cargo, muitos torcedores se manisfestaram nas redes sociais demonstrando insatisfação, apesar do ex-goleiro ser um dos ídolos do clube.  O novo diretor de futebol falou sobre o assunto.

“O que eu fiz como atleta já foi feito e isso é uma outra história. Tem muitos (torcedores) que mandam mensagens positivas e isso é muito legal. E tem aqueles que realmente não acreditam e não gostam do trabalho. Mas não posso me atentar a isso, nós temos muito trabalho pela frente”

Novo treinador 

O clube está em busca de um novo treinador, Harlei falou sobre o perfil do profissional que Goiás pretende contratar. “Acreditamos em um perfil de técnico que está sendo traçado pelos presidente e vice-presidente para que a gente possa trazer um treinador que consiga fazer o time ter um bom rendimento. A maneira de jogar, cada treinador enxerga de uma maneira e o mais importante é que esse treinador consiga colocar as suas ideias o mais rápido possível”

Elenco

Outro ponto abordado durante a entrevista foram as possíveis mudanças que podem acontecer no elenco. “Junto com a nova comissão técnica vamos definir os atletas que serão utilizados e tem atletas que no momento não então encaixando no perfil daquilo que  queremos. Não podemos ficar com elenco muito inchado porque tira a qualidade do treinamento e não é isso que nós queremos. Mas temos que ter muito critério e cuidado para não desperdiçar atletas que a gente pode precisar lá na frente”.

Clássico contra o Atlético

Neste sábado (21), o Goiás enfrenta o Atlético em partida válida pela 5° rodada da Série A do Brasileirão. Harlei confirmou que quem comandará a equipe nesse jogo será o Glauber Ramos, auxiliar do time sub-20 do Goiás.

O profissional tem licença A, uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Somente com essa licença os técnicos podem assinar a súmula do jogo e comandar o time do banco de reservas. Harlei ainda falou sobre a importância do clássico.

“É um jogo de importância gigante, por ser tratar de um clássico, pela situação em que as duas equipes chegam para a partida, as duas vem de uma derrota. Sabemos que são clubes com totais condições de fazerem um grande campeonato e de darem uma resposta positiva, o que aumenta ainda mais a dificuldade do jogo para ambos os lados. Com certeza queremos apresentar um futebol melhor, com uma disposição melhor dentro de campo”, finalizou.

Glauber Ramos, técnico interino que comandará o Goiás no clássico contra o Atlético. (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)