Nesta tática, o cidadão é abordado por assaltantes ao sair com quantidade significativa de dinheiro.
O comandante do policiamento da capital, Coronel Renato da Costa Azeredo, orienta que a PM disponibiliza o telefone 190 há algum tempo para acompanhar pessoas que necessitem fazer saques elevados.
“Deve ser previamente agendado, com no mínimo 12 horas, e a pessoa deve justificar a necessidade de retirar grande quantia em espécie”, explica o coronel.
O comandante também recomenda que as pessoas usem toda a tecnologia disponível pelos bancos para fazerem essas movimentações, e evitar sair com qualquer quantia que seja do banco.
A gerente de integração da Polícia Comunitária, Waldirene Gualberto, relata que o cidadão deve também fazer a sua parte e redobrar os cuidados ao sair do banco.
“Estamos chamando atenção do cidadão para que ele não seja uma vítima fácil. Quando for fazer movimentação de grande nota, por favor, evitem esta prática, porque nós precisamos coibir a ação do agressor”, afirma.
De acordo com a Polícia Militar, o número de ocorrências de saidinhas de bancos acontece com maior frequência na região central de Goiânia, devido à maior concentração de agências.