O Vila Nova segue sua preparação para enfrentar o Manaus, na próxima segunda-feira(12), no Onésio Brasileiro Alvarenga. A partida vale pela 10ª rodada da Série C e o técnico Bolívar deverá fazer pelo menos uma alteração no time, já que o volante Dudu acumulou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática nessa partida.

Na tarde de hoje(08), o atacante Rafhael Lucas concedeu entrevista coletiva, ele que foi o autor do terceiro gol do Vila Nova, na vitória por três a zero, fora de casa, diante do Jacuipense. O jogador comentou sobre ter marcado o primeiro gol com a camisa do Vila Nova.

“Traz confiança né, fico muito feliz em ter feito meu primeiro gol pelo Vila Nova, estou muito feliz aqui, um clube que todos me acolheram muito bem. Acredito que com esses gols que os atacantes vem fazendo, será muito importante pra nós e pro clube, que vinha sofrendo com essa posição de atacantes. Mais confiante agora com o gol e espero fazer mais, pra ajudar a equipe”.

Gol sem a presença da torcida

Os estádios seguem sem a presença do torcedor, por conta da pandemia do COVID-19 e o atacante fala da sensação de fazer gol, sem o grito do público.

“Aqui no Goiano já tinha marcado dois gols com portões fechados, é uma sensação estranha, mas tem nossos companheiros e sentimos a vibração do torcedor. Sabemos que a torcida do Vila é muito apaixonada. É um sentimento estranho por não ter ninguém na arquibancada. Fiquei muito feliz, sai um peso das costas por ter ficado esse tempo sem marcar gols. Acredito que agora traz mais confiança, as pessoas que me conhecem sabem que quando faço um gol, abre a porteira e espero que possa acontecer isso aqui no Vila também”, destacou Rafhael.

Favoritismo na Série C

Nas primeiras nove partidas pela Série C, o Vila Nova esteve praticamente por todo o tempo entre os quatro primeiros colocados. O que chamava a atenção como crítica, era o fato do time não vencer fora e os poucos gols marcados pelo ataque. Na vitória da última rodada, o Tigrão conseguiu três gols de atacantes ao mesmo tempo que venceu a primeira fora de casa. Rafhael Lucas destaca o favoritismo do time colorado na competição e frisa que os jogos a partir de agora, serão mais difíceis.

“Acredito que desde o início, o Vila Nova é favorito não só pra se classificar, mas pra subir também. Só que não podemos cair nessa armadilha que foi o resultado lá, temos que manter os pés no chão. O resultado traz confiança pra nossa equipe, mas sabemos que agora todos se conhecem e os jogos serão mais difíceis. Teremos que entrar mais ligados, concentrados e no dia a dia trabalhar mais, pra que nos próximos jogos a gente conquiste as vitórias. Contra o Manaus será muito importante, uma vitória até pra gente se afastar do quinto colocado. Vamos trabalhar essa semana pra conquistar os três pontos na segunda-feira”, cravou.

Marcação forte

O ponto forte do Vila Nova desde o início do Brasileiro Série C, tem sido o sistema defensivo. O time colorado é o que tem a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos e o atacante Rafhael Lucas fala da função dos atacantes na marcação. O jogador destaca que não é algo só do Vila Nova, mas uma condição natural do futebol atual e volta a pedir atenção para o jogo diante do Manaus.

“Desde que cheguei, o Bolívar me passou o esquema de jogo que ele tem adotado. Isso faz parte, hoje no futebol os atacantes tem que marcar. Não é por acaso que nossa equipe sofre poucos gols. Começa lá da frente, os atacantes ajudando a marcar pra que a bola chegue teoricamente mais fácil pros zagueiros. Vamos trabalhar forte, sabemos que o time do Manaus é perigoso e não podemos dar brecha pra eles chegarem aqui e tirar pontos de nós”, finalizou Rafhael Lucas.