A delegação colorada retornou para Goiânia, na manhã de hoje(06), após a vitória diante do Jacuipense ontem. Os 3 a 0 aplicados no time baiano, foi o primeiro triunfo fora de casa na disputa dessa Série C e o resultado colocou o Vila Nova na segunda posição na tabela.

O próximo compromisso acontece na segunda-feira(12), no Onésio Brasileiro Alvarenga e o adversário será o Manaus. Esse jogo marcará o encontro das duas melhores defesas do grupo A. O Vila Nova inclusive, tem a melhor defesa de toda a Série C, com apenas cinco gols sofridos, enquanto o Manaus levou seis.

Sobre o sistema defensivo do Tigrão, vale ressaltar que vem sendo o destaque de todas as séries do Campeonato Brasileiro de 2020. A Chapecoense detinha a defesa com mais tempo sem sofrer gols na temporada, da primeira até a sexta rodada da Série B. O goleiro João Ricardo, do time catarinense, tinha ficado 487 minutos sem sofrer gols.

Com o resultado de ontem do Vila Nova, o goleiro Fabrício passou a acumular 580 minutos sem ser vazado. O último gol sofrido pelo time colorado foi no minuto 46 da derroa para o Ferroviário, na terceira rodada.

Amanhã(07), acontece a reapresentação pela manhã, e o técnico Bolívar começa a trabalhar o time, visando o compromisso da próxima semana. Para o confronto diante do Manaus, o volante Dudu será desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo e cumpre a suspensão automática.