O Vila Nova segue sua preparação para enfrentar o Botafogo-PB, na próxima segunda-feira(16), às 18h, no Onésio Brasileiro Alvarenga. A partida será válida pela 15ª rodada da Série C. Para esse compromisso, o técnico Bolívar contará com o retorno do volante Pablo Roberto que desfalcou o time na derrota diante do Santa Cruz, por estar suspenso. O jogador concedeu entrevista coletiva na tarde de ontem(12), e falou sobre as orientações do comandante colorado nos treinos da semana.
“Fiquei fora do último jogo, cumprindo a suspensão e o Bolívar pede para gente manter o desempenho que a gente tá tendo ao longo do campeonato. Pede para gente continuar dando ritmo de jogo, dando sequência com posse de bola, intensidade e não mudar a nossa forma de jogar. Melhorar cada vez mais, para a gente pegar o nosso próximo adversário, impondo nosso ritmo de jogo”, destacou.
Lições
Ainda sobre a derrota da última rodada, o técnico Bolívar chegou a comentar sobre o primeiro tempo com o rendimento muito abaixo, o que contribuiu para o revés do time colorado. Pablo Roberto comentou se isso serviu para que o time fique mais atento, no decorrer da competição.
“Nunca é bom perder, mas às vezes, a derrota serve para a gente estar pegando pontos negativos e melhorando. A gente teve a derrota lá, porém, estamos trabalhando em cima disso, pra melhorar e não cometer os erros que cometemos. Pra poder fazer uma boa partida aqui, no próximo jogo”.
Classificação
Dos próximos doze pontos que o Vila Nova tem em disputa, é necessário que se conquiste pelo menos quatro, para alcançar a classificação. Para o volante colorado, a intenção é conquistar mais que isso, se possível, todos os pontos em disputa, até o fim dessa primeira fase.
“A gente já tá pensando nisso, claro, na classificação. De doze pontos, queremos somar o máximo possível, não só os quatro. Estamos em busca de, se possível, somar todos os pontos. Todo jogo a gente faz, com intuito de vencer. Vínhamos de dez jogos sem perder, então a gente tá buscando esses pontos, pra passar para próxima fase e melhorar, pra tentar trazer o acesso”, falou Pablo Roberto.
O adversário
O próximo adversário do Vila Nova luta pra fugir da zona do rebaixamento. O time paraibano é o nono colocado com quinze pontos conquistados e ao mesmo tempo que briga pra não cair, ainda mantém chance de classificação. Pablo Roberto não prevê facilidade no confronto, pelo fato do adversário se encontrar numa situação delicada, contudo, destaca que o Tigrão irá lutar para voltar a vencer.
“O Botafogo-PB é uma equipe muito qualificada, independentemente de estarem lá embaixo, jogamos lá (na Paraíba) contra eles e é uma equipe boa. Tem jogadores bons, então a gente vai jogar em casa, para dar o nosso melhor. Vamos impor nosso ritmo de jogo. Não olhamos onde o outro time está, em qual posição. Almejamos vencer e diante disso, vamos dar nosso melhor, para conquistar a vitória”, concluiu Pablo Roberto.