O governo estadual promoveu nova alteração em regime de trabalho dos servidores públicos após casos de Covid-19 no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.  Na última sexta-feira (18), a Secretaria de Administração informou que ocorreram cinco contaminações de funcionários da Secretaria da Retomada, sendo duas em regime presencial e outras três em teletrabalho. Foi recomendado que haja um revezamento semanal entre servidores públicos.

Segundo novo decreto publicado nesta terça-feira (22), no Diário Oficial do Estado, o retorno de servidores de forma presencial ficará “a critério de cada titular do órgão ou da entidade, ser efetivado por escala de revezamento semanal entre o regime de trabalho presencial e os regimes de teletrabalho, desde que mantido o quantitativo mínimo de servidores para atendimento presencial dos serviços nas unidades administrativas”.

A medida foi assinada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). O governo havia anunciado em 30 de novembro o retorno presencial do servidores públicos estaduais em 7 de dezembro, mas com os casos de Covid-19, houve a necessidade de alteração.

Na última sexta-feira, houve a necessidade de liberação de parte dos funcionários e sanitização de algumas áreas do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.