Com uma temporada importante e com calendário cheio pela frente, o Atlético Goianiense segue atento ao mercado para reforçar seu elenco. Depois de anunciar a contratação do goleiro Fernando Miguel, emprestado pelo Vasco da Gama, na noite da última quinta-feira (11), e de acertar a renovação do empréstimo do lateral-esquerdo Natanael junto ao Internacional, a diretoria já definiu seu próximo alvo.

O nome da vez no rubro-negro é o atacante Rodrigo Muniz, de 19 anos, que pertence ao Flamengo. A informação foi divulgada pelo Jornal O Dia e confirmada pela repórter Nathália Freitas.

“É um jogador que há muito tempo monitoramos, temos interesse. Ele tem a nossa característica e continuaremos tentando essa possibilidade”, revelou o presidente Adson Batista em entrevista à Sagres.

O dirigente atleticano explicou que o entrave na negociação -além da concorrência com Fortaleza e Sport, outros times interessados- é o fato do centroavante estar sendo aproveitado pelo técnico Rogério Ceni nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca enquanto os atletas titulares ganharam férias após o título nacional na última temporada.

“O problema maior nesse momento é o jogador estar sendo usado pelo Flamengo e ser a opção imediata se Gabigol e Pedro não estiverem à disposição. Nós já conversamos com o empresário do atleta, temos uma boa relação e vejo que temos a possibilidade (de contratar). O problema maior é o Flamengo ter uma peça de reposição nessa posição”, disse.

Esta não é a primeira vez que o Atlético-GO tenta a contratação de Rodrigo Muniz por empréstimo. Em 2020, após perder Renato Kayzer para o Athletico-PR, o clube goiano entrou na ‘briga’ com o Coritiba, mas ele acabou sendo emprestado para o Coxa. Lá disputou seis jogos e marcou um gol, até seu retorno ser requisitado por Rogério Ceni.

Leia também – Atlético-GO acerta retorno de meio-campista

Leia também – ‘Menino da Vila’, meia do Atlético-GO aprimora parte física para buscar titularidade no Dragão