O Atlético Goianiense apresentou nesta quinta-feira (11) mais uma contratação para a temporada de 2021, o meia Matheus Oliveira, de 23 anos, que por último estava no Brasil de Pelotas. O jogador chega com contrato até dezembro, podendo ser renovado caso ele se destaque com a camisa rubro-negra.

Revelado pelo Santos, acumula passagens por Red Bull Brasil, Guarani, Ponte Preta e Oeste. ‘Menino da Vila’, ele garante não carregar consigo a pressão de ter aparecido para o futebol em um dos principais ‘celeiros’ de grandes jogadores do país.

“Lá tem a fama de ‘Meninos da Vila’ e acho que trago ela para cá por ser jovem e aqui ter muitos jovens também. Esse peso eu não vou carregar tanto por já ter passado por isso. Todos aqui sabem da sua responsabilidade e vamos fazer de tudo para que o Atlético-GO conquiste seus objetivos na competição e no ano inteiro”, disse em sua apresentação no Dragão.

Apesar de ter se destacado nas categorias de base do Peixe, ao chegar no time principal não teve muito espaço e ganhou experiência ao rodar por alguns clubes do futebol brasileiro.

“Eu não tive muitas oportunidades quando subi para o profissional. Não me considero ‘rodado’, mas mais experiente. A experiência que tive no Brasil de Pelotas, que foi a mais recente, foi de uma temporada muito boa que espero dar sequência aqui no Atlético-GO”, analisou.

Foi no clube gaúcho que entrou em campo pela última vez, em janeiro deste ano pela Série B do Brasileirão. De lá para cá, até ter sua situação regularizada, não jogou mais. Por isso aprimora a parte física para poder brigar pela titularidade no meio-campo atleticano.

“Fisicamente eu não me sinto preparado ainda, junto com a comissão técnica nós estamos aprimorando isso. Fiquei um tempo parado por conta de uma liberação judicial, então estou me preparando para dar o meu melhor e buscar ser titular no Atlético-GO”, explicou.

Com o espanhol Iniesta como inspiração, Matheus Oliveira reforça um setor que perdeu Chico e Matheus Vargas ao final da última temporada. Apesar de ter como preferência o meio-campo, revelou que também faz outras funções ofensivas.

“Sou meia, mas também jogo pelas pontas. Tenho como características o passe, a finalização e gosto do drible também”, explicou o jogador que, apesar do repertório em campo, diz preferir jogar mais centralizado.