Uma das prioridades do Atlético Goianiense no mercado da bola era a contratação de um goleiro para suprir a saída de Jean, que após se destacar durante o Campeonato Brasileiro de 2020 retornou para o São Paulo e deve ser negociado pelo tricolor. Na noite desta quinta-feira (11) a vaga foi preenchida, já que a diretoria atleticana anunciou a contratação do goleiro Fernando Miguel.

Experiente, o jogador de 36 anos pertence ao Vasco da Gama e chega por empréstimo até o final do ano. Através de nota oficial divulgada pelo time carioca, o executivo de futebol Alexandre Pássaro explicou que a saída do camisa 1 faz parte do processo de reestruturação da equipe que precisou minimizar os gastos com a queda para a Série B.

“Estamos conversando com o Fernando Miguel e seu empresário desde o final do Campeonato Brasileiro. Para entendermos qual seria o melhor projeto esportivo para o Fernando e o Vasco nesse momento. Considerando a procura e a negociação com o Atlético Goianiense, concluímos hoje que o melhor para todas as partes é a ida do atleta por empréstimo até o final do ano, em virtude desse momento de reestruturação esportiva e financeira do Vasco”, disse.

Através de seu perfil oficial no Twitter, o presidente Adson Batista comemorou a concretização do negócio. “O atleta conheceu a estrutura do Atlético em treinamentos com o Vasco e confia no projeto do clube. Estamos muito felizes com a contratação deste grande profissional”.

Natural de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, Fernando Miguel passou pelas categorias de base do Grêmio. Tem passagens por Lajeadense, Juventude e Vitória, clube que defendeu por mais tempo. Estava no Vasco de 2018.