O técnico Higo Magalhães encerrou na manhã desta segunda-feira(12), a preparação do Vila Nova para enfrentar o Brasil-RS, no OBA. A partida está marcada para esta terça-feira(13), no OBA, às 16h. A princípio, o comandante colorado tem apenas o desfalque do volante Deivid, suspenso por ter recebido três cartões amarelos. Embora o time venha atuando sem um centroavante, Higo afirma que os resultados positivos o deixam à vontade, tanto pra mexer no time, caso considere necessário, como para manter a formação que vem sendo utilizada.

“As duas coisas, acho que vai dando confiança pra sequência do trabalho e também a confiança dos atletas ao nosso trabalho. Entendendo que estamos numa crescente muito boa e positiva. Com isso, a gente tem mais uma grande oportunidade, jogando em casa, de fazer um grande jogo e aproximar de uma vitória. Então, consigo aliar as duas coisas e tomara a Deus que a gente consiga fazer um grande trabalho nesses jogo”, destacou Higo Magalhães.

Leia também – Xandão agradece oportunidade de defender o Vila Nova e destaca elenco, “grupo muito bom e trabalhador” 

Vitória no OBA

Apesar de estar na décima primeira colocação com treze pontos conquistados, o Vila Nova ainda não conseguiu vencer, jogando no OBA. Afinal, o único triunfo como mandante, aconteceu diante do CSA-AL, quando time colorado atuou no Anníbal Batista de Toledo. Segundo Higo, o Vila Nova tem condições de conquistar a vitória em casa diante do Brasil-RS, pelo crescimento recente. Ainda assim, o técnico avalia o momento vivido pelo adversário, embora entenda que o Vila Nova chega muito forte, para esse compromisso.

“Estamos com a confiança muito positiva e a gente acredita que estamos numa crescente muito boa. Temos tudo pra fazer um grande jogo, imprimir um ritmo muito forte e temos que fazer prevalecer o mando de jogo. É lógico que existe o adversário do outro lado que tem suas dificuldades, que a competição gera alguns desgastes, quando não consegue pontuar. Então, isso faz você participar muito do pelotão de baixo e gera muito desgaste e desconfiança no trabalho e em tudo que está sendo feito. E nós aqui temos nossos objetivos e consciência do que podemos fazer. Então, vamos trabalhar muito forte pra isso, nossa equipe é muito competitiva e somos muito maduros”, analisou Higo Magalhães.

Leia também – Diante do Brasil-RS, Vila Nova busca primeira vitória no OBA; confira as prováveis escalações

Série B nivelada

Com exceção ao Náutico que se distanciou dos demais times, a Série B tem mostrado uma competitividade muito grande. Sobretudo na parte do meio da tabela, onde uma vitória te aproxima da parte de cima e uma derrota, te deixa perto do Z-4. Nesse sentido, Higo Magalhães avalia essa competição acirrada e aponta a necessidade de fazer prevalecer o mando de campo.

“Sabemos que a Série B é muito difícil, haja ver os resultados, as pontuações proporcionam quando vence o jogo, de chegar na zona de cima e quando perde, se aproxima da zona de baixo. Então, está muito igual a competição, tirando o Náutico que destoou das demais equipes, são times que brigam pra tentar pontuar e prevalecer o mando de jogo. É isso que vamos tentar fazer, muito forte”, revelou Higo Magalhães.