O Atlético Goianiense demitiu nesta terça-feira (20) o técnico Raphael Miranda, que era responsável por comandar a categoria sub-20 do clube rubro-negro. A saída do profissional acontece após a quinta derrota da equipe no Campeonato Brasileiro, que aconteceu no último domingo (18) para o Grêmio em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, por 2 a 0.
Leia também – Atlético-GO com três desfalques para reencontro com Jorginho no Cuiabá; confira prováveis escalações
Com o resultado diante do tricolor gaúcho, o Dragão chegou a seis partidas sem vitórias com cinco derrotas e um empate. O único ponto conquistado na competição deixa o clube goiano na lanterna e com saldo negativo de 10 gols. O desempenho está abaixo do esperado pela diretoria, que optou pela saída de Raphinha e também de alguns atletas do atual elenco.
No Atlético-GO desde 2019, Raphael Miranda chegou ao rubro-negro com boas credenciais após ser destaque comandando principalmente as categorias de base do Trindade. Na temporada passada, integrou até mesmo a comissão permanente e acompanhou várias treinos do time principal. No Dragão foi responsável pela melhor campanha do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando acabou eliminado apenas na terceira fase em 2020.
O próximo compromisso do time no Brasileirão será no domingo (15) quando recebe o Vasco, às 15h, no CT do Dragão pela sétima rodada. Neste jogo o Atlético-GO será comandado por Augusto, que estava à frente da equipe sub-17 no campeonato nacional, e assume a categoria sub-20 de forma interina até a contratação de um novo treinador.