174 empresas já migraram dos programas Fomentar e Produzir para o ProGoiás. Segundo o secretário estadual de Indústria e Comércio, José Vitti, a migração tem atingido um ritmo mais acelerado.

“Hoje 174 já migraram, muitas estão em fase de migração, nós temos uma grande empresa goiana que é referência a nível nacional, recebi uma ligação do seu diretor ontem e que havia tido o projeto aprovado. As empresas que são referências e âncoras fazem com que tenham mais segurança na sua migração”, afirmou o secretário.

José Vitti ressaltou que há reuniões com o setor produtivo e que ainda há ferramentas que foram destacadas no site da Secretaria de Industria e Comércio que o empresário pode fazer uma simulação sobre o melhor tipo de programa.

“A migração estava lenta devido ser um programa novo, para substituir um programa existente e consolidado, mas fiemos várias teleconferências, reuniões com centenas de empresas e temos percebido uma adesão bem mais satisfatória do que havia sendo. Demos um salto bem significativo nesta migração e a tendência é continuar. Empresas de vários segmentos já estão migrando. Eu vejo isso como natural, é um programa satisfatório. No site da Secretaria de Indústria e Comércio existe um conversor, em que pode se colocar o faturamento e o conversor já dá qual o ganho saindo do Produzir e do Fomentar, saindo para o ProGoiás”, destacou Vitti.

Segundo o secretário o programa é mais simples, o que pode facilitar a adesão, já que é baseada na concessão do crédito outorgado.