De virada, o Atlético Goianiense derrotou o Bahia e voltou a vencer na Séirie A após duas rodadas de jejum. O técnico Eduardo Barroca revelou que a conversa com os jogadores durante o intervalo da partida foi fundamental para que os jogadores acreditassem na virada.

>>Assista os melhores momentos da vitória do Atlético-GO sobre o Bahia

“Na minha visão, o Atlético-GO fez um bom jogo no primeiro tempo. Tivemos um pouco de dificuldade no último terço do campo. Não conseguimos transformar o controle de espaço em oportunidade de gol. Mas pelos números nós tivemos mais posse de bola, parece que foi 55% no primeiro tempo. No intervalo, tive que ter cuidado para passar segurança para os jogadores mostrarem tudo de bom que eles tinham, feito no primeiro tempo, apesar do resultado adverso”, frisou.

“Foi difícil fazer a substituição (no intervalo), porque tanto o Dudu como o Arnaldo estavam jogando muito bem. Mas nós precisávamos arriscar um pouco mais e utilizar dois atacantes de origem para dar mais profundidade na frente. Conseguimos virar o jogo e na minha opinião fazer uma partida muito consistente. E foi um resultado importante para a nossa sequência na competição”, concluiu.

Leia mais: Após marcar o gol da vitória rubro-negra, João Paulo destaca: “O forte do Atlético é o coletivo”

Com a vitória o Dragão é o sétimo colocado e chegou aos 23 pontos, superando a sua campanha do Brasileiro de 2020, quando finalizou a primeira etapa da competição com 22. Vale lembrar que faltam três rodadas para o encerramento do primeiro turno deste ano, ou seja, o clube goiano ainda disputará 9 pontos. Porém, Barroca disse que o time não trabalha com uma meta de pontuação.

“Nós não temos feito meta de pontuação. A gente tem trabalhado jogo a jogo. A partir de agora é sentar e ver qual a melhor estratégia de recuperação. Amanhã já treinamos aqui no Barradão e vamos fazer a melhor preparação para enfrentara a Chapecoense no próximo jogo”, afirmou.

Na 17ª rodada o Atlético Goianiense recebe a Chapecoense no estádio Antônio Accioly, no próximo sábado (21), às 17h.