A ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República estará em Goiânia nesta terça-feira (29). Ela irá participar de uma audiência pública sobre atuação de grupos de extermínio da região que tem feito vítimas, inclusive entre crianças e adolescentes, em Goiás.

A audiência será realizada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e irá contar com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Vítor Lenza; o Governador Marconi Perillo, além da Defensoria Pública, Ministério Público, entre outros. Também estarão presentes na audiência, as mães dos seis jovens assassinados em Luziânia.

Operação Sexto Mandamento

No dia 15 de fevereiro de 2011, a Polícia Federal deflagrou a operação Sexto Mandamento, que desbaratou uma quadrilha que atuava no estado de Goiás. Na ocasião, a PF teve como objetivo cumprir dezenove mandados de prisão preventiva e oito mandados de prisão temporária.

Segundo as investigações, a organização criminosa tinha como principal atividade a prática de homicídios com a simulação de que os mesmos teriam sido praticados em confrontos com as vítimas. Entre elas, crianças, adolescentes e mulheres sem qualquer envolvimento com práticas criminosas.