Goiás venceu o Brasil de Pelotas por 2×1 no estádio Hailé Pinheiro, em partida que marcou o retorno da torcida à Serrinha. Essa foi primeira vitória Esmeraldina sobre o rubro-negro gaúcho, na história do futebol brasileiro.

>> Assista os melhores momentos de Goiás 2×1 Brasil de Pelotas na Sagres TV

Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Cabo destacou o fim do tabu diante do Xavante e lembrou que a primeira derrota do Goiás nesta Série B, foi justamente para os gaúchos, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

“É um adversário de quem nós perdemos no primeiro turno. Na história, o Goiás ainda não tinha vencido o Brasil de Pelotas. Então esse jogo tinha muitas coisas envolvidas. Precisei trabalhar isso durante toda a semana: o tabu, a derrota no primeiro turno. Foi um trabalho multidisciplinar, integrado junto com meus companheiros. Demos mais uma passo importante para o nosso objetivo. Hoje, nós só conquistamos a nossa permanência na Série B, então, ainda temos o próximo objetivo”, frisou.

Leia também: Protagonistas da partida, Alef Manga e Caio Vinícius celebram vitória do Goiás sobre o Brasil de Pelotas

Cabo disse que o Goiás precisa manter a “humildade e os pés no chão” para continuar trabalhando em busca do acesso à elite do futebol nacional.

“Acho que ainda não está na hora de falar quem já definiu o acesso ou quem não definiu. Ainda temos 14 rodadas para ser disputadas. Já vimos algumas equipes liderarem no início do campeonato, terem sete ou oito pontos na frente do quinto colocado e agora não estão mais nem entre os quatro primeiros colocados. É uma competição traiçoeira, se você ficar três ou quatro jogos sem vencer, o pelotão que está vindo encosta em você, e você volta a brigar no bolo lá atrás. Não é fácil”, alertou.

A estratégia do comandante esmeraldino é pensar jogo a jogo e “construir uma gordura para que se houver alguma turbulência a gente possa recalcular nossa rota e continuar em frente”.

Com o triunfo, o Goiás segue na vice-liderança, agora, com 45 pontos, mantendo os três pontos de distância do líder Coritiba. Na 25ª rodada o Goiás visita o Avaí na Ressacada, na terça-feira (21), às 19h.